Fortaleza cede empate ao Avaí e lidera Série B por apenas um ponto - Gazeta Esportiva
Fortaleza cede empate ao Avaí e lidera Série B por apenas um ponto

Fortaleza cede empate ao Avaí e lidera Série B por apenas um ponto

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2018 às 23:20 • Atualizado: 25/07/2018 às 00:17

São Paulo, SP

A vantagem do Fortaleza na liderança da Série B é de apenas um ponto (Foto: Leonardo Moreira/Divulgação)


O Fortaleza completou sua quarta partida consecutiva sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta terça-feira. Em pleno Castelão, o time comandado por Rogério Ceni chegou a sair na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Avaí.

Com 31 pontos ganhos, o Fortaleza permanece no topo da tabela de classificação da Série B, mas é seguido de muito perto pelo CSA, com apenas um ponto a menos. O Avaí, por sua vez, contabiliza 27 pontos e fecha o grupo dos quatro melhores do torneio.

Pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí volta a campo para enfrentar o vice-líder CSA às 19h15 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio da Ressacada. Já o Fortaleza encara o Juventude às 16h30 de sábado, no Alfredo Jaconi.

Empurrado pela torcida no Castelão, o Fortaleza marcou o primeiro logo aos 3 minutos da etapa inicial. Em jogada individual pela esquerda, Marcinho foi derrubado por Judson dentro da área e o árbitro Vinicius Furlan marcou pênalti. Na cobrança, Dodô converteu.

O Avaí chegou ao empate aos 35 minutos da etapa complementar. Após cruzamento vindo da esquerda, Getúlio tentou se antecipar a Adalberto na segunda trave e sofreu pênalti. Na cobrança, Guga superou o goleiro Marcelo Boeck e igualou o placar.

Após sofrer o empate, o time comandado pelo ex-goleiro Rogério Ceni buscou o segundo gol, mas não conseguiu criar boas oportunidades para retomar a vantagem no marcador. Ao final da partida, insatisfeita, parte da torcida vaiou o time da casa no Castelão.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 1 AVAÍ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Dodô e Wilson (FOR); Marquinhos, Beltran e Airton (AVA)
Gol:
FORTALEZA: Dodô, aos 3 minutos do 1º Tempo
AVAÍ: Guga, aos 35 minutos do 2º Tempo

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho e Adalberto; Nenê Bonilha (Derley), Felipe, Marcinho (Douglas Coutinho), Dodô e Marlon; Getterson (Wilson)
Técnico: Rogério Ceni

AVAÍ: Aranha; Betão, Marquinhos (André Moritz) e Aírton; Guga, Judson, Pedro Castro (Getúlio), Capa e Renato; Romulo e Beltran (Luanzinho)
Técnico: Geninho

 

Conteúdo Patrocinado