Fortaleza anuncia novo diretor administrativo; confira - Gazeta Esportiva
Fortaleza anuncia novo diretor administrativo; confira

Fortaleza anuncia novo diretor administrativo; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2021 às 12:41

São Paulo, SP

Depois de garantir a permanência na elite do futebol brasileiro pelo terceiro ano consecutivo, o Fortaleza segue se modernizando fora das quatro linhas. Na última quinta-feira, o clube anunciou a contratação de Geraldo Luciano Mattos Junior. O mestre em administração integra o Conselho Consultivo da Usibras, Conselho de Administração da cerâmica Portobello, Assaí Atacadista e Hapvida, o maior plano de saúde do Brasil.

Fortaleza, depois de anunciar novo uniforme, anuncia novo diretor administrativo (Foto: Divulgação/Fortaleza)


Com um currículo repleto de cases de sucesso, Geraldo Luciano já atuou no conselho administrativo da Companhia Industrial de Cimento Apodi, Terminal Portuário Cotegipe e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará - Cagece. Entre 1995 e 2019, fez parte do Grupo M. Dias Branco, chegando à Vice-Presidência de Investimentos e Controladoria e à Diretoria de Relações com Investidores S/A.

Desde 2018 no comando do clube, o presidente Marcelo Paz tem como uma das marcas de sua gestão a profissionalização de diversos setores do clube. O dirigente exalta a nova contratação do clube e planeja um futuro promissor ao Tricolor do Pici.

“O Geraldo é um grande tricolor e tem um histórico de relação com o clube de 30 anos. É um dos executivos mais respeitados do Brasil. Com certeza vai juntar todo esse know-how empresarial com a paixão pelo clube, para profissionalizar ainda mais nossa diretoria executiva. Aproveito ainda para agradecer imensamente ao Gildo Ferreira, profissional extremamente competente, que deixa a pasta, mas permanece conosco na gestão do futebol feminino”, destaca o mandatário.

Na temporada 2020, o Fortaleza se consolidou na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, conquistou o bicampeonato estadual e disputou uma inédita Copa Sul-Americana para o clube. Além disso, chegou na fase quartas de final da Copa do Brasil, garantindo uma boa premiação ao clube no restante da temporada.

Em um ano atípico, o Leão já retoma suas atenções para as competições regionais. O clube ainda não estreou no Campeonato Cearense, mas na Copa do Nordeste a equipe conquistou a primeira vitória na competição ao vencer o CRB, na Arena Castelão. O Fortaleza retorna a campo pela segunda rodada do Nordestão no próximo sábado, às 20h30, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado