Felipe Alves vibra com penais defendidos: “Vou lembrar pelo resto da vida”

São Paulo , SP
21/07/2019 18:47:18

Em: Brasileiro Série A, Fortaleza, Futebol

O goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, foi o principal personagem no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na tarde deste domingo, no Independência. O jogador pegou duas cobranças de pênalti do time alvinegro, fez uma série de defesas com a bola rolando e foi decisivo para que o Tricolor de Aço somasse um ponto em Belo Horizonte.

“Primeiro é parabenizar o esforço de todos, não desistimos em momento nenhum da partida. Uma partida que vou lembrar pelo resto da minha vida, futebol tem desses momentos de marcar nossas vidas. E hoje é um jogo desses. Fico muito feliz de poder contribuir com boas defesas”, celebrou, em entrevista ao canal Premiere.

Felipe Alves foi o herói do Fortaleza no empate com o Galo (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Com apenas 13 minutos de jogo, o Fortaleza já perdia por 2 a 0, com gols de Juninho (contra), que encobriu Felipe Alves ao tentar recuar a bola para o goleiro, e Cazares, convertendo pênalti. Na etapa complementar, Carlinhos e Juninho marcaram em um intervalo de sete minutos e empataram para o time visitante.

Pouco depois, porém, Alerrandro foi derrubado por Roger Carvalho dentro da área: pênalti. Na primeira cobrança, o próprio atacante bateu e parou em Felipe Alves, que espalmou no canto direito. Após a árbitra Edina Alves Batista mandar voltar a batida por suposto adiantamento do goleiro, Luan mudou o canto, mas também parou em Alves.

“O pênalti tenho que rever, mas sou um cara que costuma esperar bastante a decisão do batedor e tenho quase certeza de que eu não adiantei no primeiro, saí junto com a batida. Mas foi feita justiça, deu para pegar o outro também, e a gente sai daqui com um ponto, que é muito importante. A gente já vinha de uma vitória muito boa em casa, hoje poderia ser melhor, mas futebol é imprevisível e hoje foi um dia que vai ficar marcado para sempre”, vibrou.

Com o resultado, o Fortaleza permanece no 14º lugar do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, cinco a mais que o Fluminense, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time de Rogério Ceni é o duelo com o Corinthians, no domingo que vem, às 19 horas (de Brasília), na Arena Castelão.