Gazeta Esportiva

Yago garante presença no Fla-Flu, mas reconhece preocupação pelo desgaste

(Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O excesso de jogos em 2021 vem sendo motivo de grande preocupação nos clubes. Com a aproximação do fim da temporada, as lesão estão se tornando frequentes e as equipes vão ficando sem peças importantes em momentos decisivos.

Na partida do Fluminense no último domingo, contra o Athletico-PR, o volante Yago deixou o campo mais cedo e surgiu a preocupação com seu estado físico. O jogador, entretanto, garantiu que está bem e que irá estar em campo no clássico de sábado contra o Flamengo.

“Está tudo bem, mesma lesão que sofri no jogo com o Barcelona na Libertadores. De vez em quando incomoda, mas não vai atrapalhar para o clássico”, garantiu Yago à Flu TV.

Entretanto, ele não deixou de apontar a preocupação que existe nos clubes com o estado físico dos atletas, que não tiveram intervalo entre a temporada 2020 e 2021.

“São números que qualquer um pode ver, até porque ninguém estava esperando uma pandemia como essa. Mas é muito desgastante sim, fisicamente falando, mentalmente também. A gente está ali fazendo contas pra ganhar uma vaga na Libertadores e cada jogo é decisivo. Tem a pressão não só dos torcedores, mas nossa também. Praticamente emendou um ano no outro. Só no ano de 2021, desde janeiro, já são quase 70 jogos só meus”, ressaltou Yago.

“Uma das principais características minhas é o físico, então se eu não estiver bem para fazer, eu não vou conseguir ir tão bem. Não só eu, mas muitos outros jogadores estão sofrendo lesões e é normal pela minutagem de jogo. Mas a gente tá vivendo essa loucura de uma temporada na outra e duas temporadas intensas, principalmente aqui pro Fluminense”, completou.

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Tricolor busca terminar o Campeonato Brasileiro na zona de classificação para a competição continental.

Exit mobile version