Volante Airton não deve permanecer no Fluminense em 2020 - Gazeta Esportiva
Volante Airton não deve permanecer no Fluminense em 2020

Volante Airton não deve permanecer no Fluminense em 2020

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/12/2019 às 20:47

Rio de Janeiro, RJ

O volante Airton não deve continuar no Fluminense em 2020. O empresário do jogador, Márcio Bittencourt, revelou em entrevista à Rádio Brasil que não acredita que o clube tenha interesse em mantê-lo no elenco, mas vai aguardar a posição da diretoria Tricolor e de seu novo treinador, Odair Hellmann.

Segundo o agente, a última renovação de contrato com o clube já foi complicada. "O Airton já no ano passado não foi tão fácil a renovação. Esse ano acho que o Fluminense esteja buscando outros caminhos. Vamos esperar e ver o que pode acontecer," disse Márcio Bittencourt.

Airton (Foto: Lucas Merçon/FFC)


Airton completará 30 anos em fevereiro e está no Fluminense desde 2018. Veterano no futebol carioca, ele começou a carreira nas divisões de base do Nova Iguaçu e tem passagens por Flamengo e Botafogo, além de atuar pelo Benfica, de Portugal, em 2010.

Além de representar Airton, Márcio Bittencourt é também empresário do meia Daniel, que está trocando o Flu pelo Bahia na próxima temporada, e deu mais detalhes sobre o esforço da diretoria Tricolor para segurar o atleta.

"O Daniel, primeiro fica aqui o meu agradecimento ao presidente Mário Bittencourt e ao Paulo Angioni, a quem ele tem uma gratidão eterna. Quando voltou do empréstimo do Oeste, foi o Angioni que o bancou sua permanência, pois ele não era unanimidade no clube. O Fernando Diniz gostava do futebol dele e o Angioni bancou", esclareceu Márcio.




"O Mário pegou o Fluminense em julho. Assim que entrou, tentou tratar a renovação, fez todos os esforços. Na última terça-feira, tivemos uma reunião. Eles fizeram uma proposta quase que irrecusável. Mas a cabeça do Daniel já estava de sair e procurar um outro grande clube como o Fluminense", seguiu.

"Ele queria se sentir valorizado também em um clube no qual ele não é da casa. A diretoria fez todos os esforços. Na terça, de manhã, recebemos a melhor proposta financeira de todas, um projeto sério, de três anos. Ele quis sair por um projeto pessoal para a sequência de sua carreira", concluiu Márcio.



Umbro será a nova fornecedora
O Fluminense não vestirá mais os uniformes da Under Armour a partir de março de 2020. A nova fornecedora de material esportivo do Tricolor será a inglesa Umbro, segundo anuncio oficial do clube nesta terça-feira.

O novo contrato terá duração de três anos e os novos uniformes devem ser lançados em abril de 2020.

Conteúdo Patrocinado