Sob pressão, Fluminense encara o Tigres no Carioca - Gazeta Esportiva
Sob pressão, Fluminense encara o Tigres no Carioca

Sob pressão, Fluminense encara o Tigres no Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/02/2016 às 08:57

Rio de Janeiro, RJ

Treinador Eduardo Baptista vai para o jogo pressionado no cargo (Foto: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.)
Treinador Eduardo Baptista vai para o jogo pressionado no cargo (Foto: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.)


Com apenas uma vitória em três jogos, o Fluminense não começou bem o Campeonato Carioca. Os tricolores terão a chance de buscar a recuperação neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Tigres, em Volta Redonda. Enquanto a equipe das Laranjeiras está na zona de classificação do Grupo A por causa dos critérios de desempate, o time da Baixada Fluminense ainda não pontuou na competição.

Leia Mais:

No Fluminense, a pressão sobre o técnico Eduardo Baptista se intensificou após o empate com o Madureira. Os rumores nas Laranjeiras dão conta que mais um tropeço pode determinar a demissão do treinador. O próprio comandante afirmou que precisa melhorar o desempenho da equipe, mesmo tendo a esperança de crescimento nas próximas rodadas.

“Vamos trabalhar. Os resultados não são bons. Nosso time está em formação ainda. O Diego Souza vai crescer. Não posso me abalar para podermos conseguir os resultados. O treinador de futebol não pode sentir pressão, tem que trabalhar e ter resultados. Quando uma sequência boa acontecer, essa pressão diminui”, disse.

O meia Diego Souza rechaçou que o Fluminense precisa melhorar na marcação. O jogador negou que somente a defesa tricolor seja o problema pelos maus resultados. “Sem dúvida, não é só culpa da defesa. Somos um grupo e precisamos um ajudar o outro para evitar que isso aconteça mais vezes”, afirmou.

Em termos de escalação, Eduardo Baptista tem a chance de repetir a formação que empatou com o Madureira. A esperança é de que o atacante Fred possa resolver com gols na frente, mas também que a defesa segure o ataque adversário.

No Tigres, o clima também não é dos melhores. A equipe da Baixada Fluminense perdeu os três jogos, todos contra pequenos. Contra o Tricolor, o técnico Marcelo Cabo acredita que seu time possa surpreender. Ele citou o crescimento das atuações e sonha com um bom resultado.

“Entendemos que estamos no caminho certo e mesmo sem termos vencido ainda, o momento é de passar tranquilidade para os atletas. Acho que a vitória vem amadurecendo e esperamos que ela aconteça o mais rápido possível. Temos feito bons jogos, mas os resultados não estão acontecendo. Vamos corrigir o que não vem dando certo para que possamos vencer”, declarou.

 

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X TIGRES

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 14 de fevereiro de 2016, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Júnior
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho e Andréa Maffra de Sá

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Danielzinho e Diego Souza; Fred
Técnico: Eduardo Baptista

TIGRES: Renan, Sérgio Raphael, Oliveira e Rodrigo Sam; Alex, Léo Bartholo, Fabiano, Diogo Sodré e Paulo Henrique; Kelvy e Fabiano Oliveira
Técnico: Marcelo Cabo

 

Outras três partidas fecham a rodada de domingo do Carioca
Sensação entre as equipes de menor investimento neste começo de Campeonato Carioca, o Boavista tenta manter a invencibilidade neste domingo, quando recebe o Madureira no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema (RJ), pela quarta rodada da competição. O time da casa aparece com sete pontos, na segunda posição do Grupo A, atrás apenas do Vasco, e vem de um triunfo por 3 a 2 sobre o Tigres. O duelo, porém, promete ser muito disputado, pois o Tricolor Suburbano ganhou novo ânimo com o empate por 3 a 3 com o Fluminense, na quinta-feira, e, com quatro pontos no Grupo B, briga pela classificação.

Ainda no domingo, no mesmo horário, acontecem mais duas partidas entre equipes consideradas de menor investimento. O Bangu, jogando no Estádio Luso-Brasileiro, visita o Bonsucesso. Os banguenses venceram o Friburguense no meio de semana por 3 a 1 e defendem a presença na zona de classificação do Grupo A. Já o adversário amarga a lanterna do Grupo B, sem ter pontuado, e tenta se recuperar da derrota de 3 a 1 para a Cabofriense.

Cabofriense e Friburguense, por sinal, se enfrentam no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ). O time de Cabo Frio tem quatro pontos no Grupo A, um a mais que os anfitriões.

Volta Redonda e Portuguesa-RJ fecham rodada do Carioca na segunda-feira

Na segunda-feira, um jogo fecha a rodada, às 19h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Volta Redonda, que vem de derrota de 2 a 0 para o Vasco e tem quatro pontos no Grupo B, recebe a Portuguesa-RJ, que entrou em crise após a goleada por 5 a 0 para o Flamengo. Com apenas três pontos no Grupo A, o clube demitiu o técnico Gaúcho.

Pelo regulamento os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase da competição e seguem na luta pelo título. Já os demais terão que lutar para afastar o risco de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado