Scarpa lamenta ausência do 'líder' Fred e indica que jogará no meio - Gazeta Esportiva
Scarpa lamenta ausência do 'líder' Fred e indica que jogará no meio

Scarpa lamenta ausência do 'líder' Fred e indica que jogará no meio

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2015 às 13:45

São Paulo, SP

Titular no Fla-Flu, Scarpa será mantido como titular diante do Coxa (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Titular no Fla-Flu, Scarpa será mantido como titular diante do Coxa (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


Vivendo sua primeira temporada no time profissional do Fluminense, o jovem Gustavo Scarpa encarou a imprensa nesta terça, antes da viagem ao Paraná para encarar o Coritiba, e foi transparente ao elucidar a maior parte das questões que ficaram em aberto após o trabalho feito por Enderson Moreira nesta manhã. O camisa 40 afirmou que será escalado na meia nesta quarta e, em tempo, lamentou a ausência de Fred.

Apesar de ter treinado normalmente nas Laranjeiras, o camisa 9 deve ser poupado do confronto desta quarta para estar plenamente recuperado para o embate do fim de semana, diante do Sport, no Recife. Com isso, Fred viajará junto com a equipe nesta terça, ficando como opção no banco de reservas no Couto Pereira. Há quatro jogos sem vencer, o Tricolor carioca subirá a campo com mudanças.

Garantindo que o grupo está unido em prol da evolução na tabela, e que não existe racha entre os atletas, Gustavo Scarpa não deixou de lamentar a falta que fará Fred, atacante que deve voltar apenas no fim de semana. “Ele é um líder, faz falta não só na parte técnica como também em termos de liderança. Ele puxa, cobra, e isso ajuda”, admitiu o atleta, que ao seu lado deverá ter os jovens Marcos Júnior, Douglas e Michael – todos provenientes da base.

Cobrando atitude dos que entrarem para corresponderem aos anseios do treinador, Scarpa mostrou não ter preferência entre jogar no meio-campo ou na lateral, mas indicou que deve jogar ao lado de Gerson, auxiliando-o na armação. “Eu não ligo, mas gosto do meio. Se o professor precisar, continuo jogando de lateral. O treino deu a entender que vou voltar ao meio, mas o Enderson ainda não conversou comigo”, declarou.

Conteúdo Patrocinado