Roger Machado pretende dar espaço para Ganso no Fluminense

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

03-03-2021 17:28:20

O meia Paulo Henrique Ganso chegou ao Fluminense em 2019 para ser o craque do time após passagem se sucesso pelo Sevilla, da Espanha. Mas após um início promissor, a primeira temporada no clube não teve um balanço positivo.

Em 2020, Ganso se firmou como o décimo segundo jogador da equipe, mas teve a trajetória interrompida por uma crise de apendicite, no início de janeiro deste ano. Desde então, o meia de 31 anos não retornou aos gramados, e está sendo preparado para voltar na segunda rodada do Carioca.

O jogador está nos planos de Roger Machado, novo técnico do Fluminense.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

"Quando falei dos jogadores experientes, fiz questão de nominar o Paulo Henrique porque entendo que a principal base de avaliação de jogador de futebol é o talento para desempenhar dentro de campo. Tenho planificações táticas e posso usá-lo em uma ou outra posição. O Paulo sempre jogou no meio, atrás do centroavante, com o Diniz jogou mais baixo no campo para construir. Todo treinador deseja atletas para adaptar estruturas diferentes", afirmou o treinador em entrevista à Flu TV.

Uma marca do Tricolor no ano passado foi a boa integração de jogadores mais experientes, como Ganso, Nenê e Hudson, com a nova safra de jovens que subiram das divisões de base.

"A mistura dos mais experientes com jovens é muito importante. Essa juventude que vai nos dar suporte para os jogadores mais experientes oferecerem o que têm de melhor, e vice-versa. Isso o dia a dia vai nos mostrar. Quando chego em um ambiente novo, respeito a história de cada atleta, construída no clube ou trazida de outros lugares. Mas a partir daquele momento a história de cada atleta vai ser construída comigo. Evidente que desejo ter, e o talento do Paulo Henrique vai ser muito útil", concluiu Roger.

O Fluminense estreia no Campeonato Carioca diante do Resende, às 18 horas desta quinta-feira, no Maracanã.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário