Roger Machado elogia jovens do Fluminense: "Estão pedindo passagem" - Gazeta Esportiva
Roger Machado elogia jovens do Fluminense: "Estão pedindo passagem"

Roger Machado elogia jovens do Fluminense: "Estão pedindo passagem"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/07/2021 às 18:04

Rio de Janeiro, RJ

A fábrica de Xerém é uma fonte inesgotável de jovens talentos. Neste sábado, na vitória de virada do Fluminense sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Brasileiro, o técnico Roger Machado deu nova oportunidade a dois jovens. Matheus Martins e João Neto foram lançados no segundo tempo.

De olho na Libertadores, Roger Machado optou por escalar um time bem modificado contra o Sport, mas se engana quem imagina que a dupla ganhou chance só por isso. O técnico avisa: eles estão pedindo passagem.



"Eu não fiz teste nenhum. Os jogadores que eu coloquei em campo são jogadores das suas respectivas funções. Eu só oportunizei as chances que eles pudessem estar em campo. O Lucca originalmente era um jogador de ataque, o Nenê é um ponta-esquerda, o Martins é um ponta-esquerda também, o Gustavo jogava atrás do centroavante, o João Neto naturalmente é um jogador de ataque", declarou Roger.

"Não foram testes, foram oportunidades para esses jogadores, esses meninos que começam a pedir passagem. E a gente tem que saber entender o processo também. Terá momentos que será preciso dar um passo atrás para novamente dar dois para frente", completou.



Matheus Martins foi o primeiro a entrar no duelo com o Sport. O atacante de apenas 17 anos mostrou personalidade e obrigou Maílson a salvar os donos da casa. Também atacante, João Neto, de 18 anos, é mais um nome de Xerém cercado de expectativa.

Com a missão cumprida no Brasileiro - a vitória mantém o Tricolor perto do G-6 -, o Fluminense agora concentra as atenções para a Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor encara o Cerro Porteño, às 19h15 (de Brasília), fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final.

O próximo compromisso pelo Brasileiro é no sábado, contra o Grêmio, no sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O Fluminense tem 17 pontos e está na sétima colocação.

Conteúdo Patrocinado