Presidente do Fluminense critica possível volta do futebol no Rio de Janeiro - Gazeta Esportiva
Presidente do Fluminense critica possível volta do futebol no Rio de Janeiro

Presidente do Fluminense critica possível volta do futebol no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2020 às 23:10

São Paulo, SP

Após uma reunião realizada neste domingo para projetar o retorno do futebol no Rio de Janeiro, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que não compareceu e nem enviou representeantes ao encontro, criticou a ideia.

Para o mandatário, é inviável pensar em uma possível volta às atividades, principalmente após o estado registar um recorde no número de vitimas da covid-19. No sábado, 248 pessoas faleceram, totalizando 3.993 óbitos.

(Foto: Divulgação/Lucas Merçon)


"A gente fez uma nota mais cedo explicando que não recebemos um convite oficial da prefeitura, mas que esse não é o motivo do nosso não comparecimento, foi apenas para ilustrar que além de não concordamos com uma reunião neste momento, entendemos inadequado uma reunião para falar de futebol, forçar a volta do campeonato no momento que atingimos quatro mil mortes no Rio de Janeiro", disse ao Sportv.

Em comunicado, a prefeitura determinou uma série de medidas que os clubes devem tomar ao retornarem aos treinamentos, como por exemplo não realizarem treinos coletivos, nem rachões. A proposta é que os jogadores, sempre levando em consideração o protocolo de segurança contra a expansão do contágio da doença, realizem apenas reabilitação muscular e fisioterapia com bola.

Mais uma vez, Mário Bittencourt criticou duramente a ideia. "Essa nota (da prefeitura) fala em treino de fisioterapia com bola. Com todo respeito, isso é para inglês ver. As pessoas vão treinar com bola, vão fazer coletivo, não vai ter ninguém filmando o CT. Fisioterapia com bola? Pelo amor de Deus. Está se ultrapassando todos os limites nesse momento", finalizou.


Conteúdo Patrocinado