Presidente do Fluminense critica legislação brasileira ao falar sobre Marcos Paulo - Gazeta Esportiva
Presidente do Fluminense critica legislação brasileira ao falar sobre Marcos Paulo

Presidente do Fluminense critica legislação brasileira ao falar sobre Marcos Paulo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/01/2021 às 19:39

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense tem buscado manter seus principais jogadores. Além disso, também tem tentado segurar as promessas das categorias de base.

No entanto, o clube pode perder de graça o atacante Marcos Paulo. O jogador tem contrato até junho e não tem entrado em acordo pela renovação do vínculo.




O presidente Mário Bittencourt afirmou que a legislação brasileira dificulta para os clubes a permanência das promessas da base.

"Esse é um problema que não é do Fluminense. É da legislação brasileira. Eu como advogado desportivo tenho que dizer isso. A legislação só permite que o contrato de um atleta com até 18 anos seja assinado por três anos. Depois, pode ser por cinco, se ele quiser. Não existe renovação automática, cláusula de gaveta. Então, o clube faz um contrato de três anos, com 16 anos. Na gestão anterior, quando o atleta ainda não tinha 16 anos, fizeram um contrato de três anos. Depois, com 18 anos, poderia ter sido proposto uma renovação. O estafe me diz que o clube tinha optado por fazer a venda do João Pedro na época. Carreira de futebol é muito curta, já foi o tempo que os jogadores queriam jogar no clube de coração. Quem decide renovar conosco ou não é o atleta", disse.

O mandatário afirmou que Marcos Paulo espera uma proposta de fora do Brasil na próxima janela de transferências.

"Em junho de 2020 iniciamos conversas pela renovação, um ano de acabar o contrato dele. O estafe entendeu que era melhor esperar uma proposta de fora. O atleta teve contato com um clube da França, por um valor X, e que chegaria uma proposta. Seria bastante importante, mas a proposta não chegou. Em razão da pandemia, ele pediu para esperar para analisar a nossa proposta de renovação. Faltando um dia da janela, chegou a proposta do Torino. Essa foi a única proposta que chegou oficialmente na minha gestão, e avançamos nessa negociação. O jogador pediu para esperar sobre a nova renovação porque era desejo do atleta de ir. Mas o Torino não respondeu a nossa contraproposta porque encontrou outro jogador. Fizemos uma nova proposta para o Marcos Paulo em dezembro. Mas ele quer esperar a próxima janela para ver se chega uma nova proposta de fora. Para o Brasil, ele não vai. O estafe me diz que continua procurando propostas na Europa. Ainda temos esperança de fazer uma negociação boa para todos os lados", declarou.



No meio da temporada, o Fluminense teve que aceitar proposta do Porto, de Portugal, por Evanílson. O jogador estava em fim de contrato e não queria renovar o vínculo com os tricolores.

Conteúdo Patrocinado