Gazeta Esportiva

Preparador físico do Flu pede mínimo de 15 dias de treinos

O Fluminense é a equipe do Rio mais atrasada no processo de retorno aos treinos. O clube ainda nem iniciou a testagem dos jogadores e profissionais, o que deve acontecer esta semana. O preparador físico do Flu, Marcos Seixas, pede mínimo de 15 dias de treinos antes dos jogos.

“Eu gostaria de ter mais tempo. Gostaria de ter de 15 a 21 dias de treinamentos presenciais, específicos do futebol. Mas a gente não sabe se a gente vai ter. A gente está muito satisfeito com os resultados do treinamento virtual mas não é a mesma coisa. Eu não tenho como prever o que vai acontecer quando a gente retornar”, avaliou o profissional em Live no Canal FluTV.

O Campeonato Carioca está paralisado desde março (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

“Se a gente não tiver esses dias antes da estreia, vamos colocar em risco todos esse trabalho que visa saúde física e mental dos atletas. Não adiantaria de nada a gente fazer um trabalho de excelência e em um dois dias ter que entrar em campo. Sem ter feito uma adaptação específica ao gramado”, prosseguiu.

O Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Rio se reunirá nesta segunda-feira e é possível que seja definida uma data para o reinício do Campeonato Carioca. É esperado também que a Prefeitura autorize a realização de jogos sem torcida nos próximos dias.

“Os jogadores não estão preparados para voltar agora. Tem atleta que está há 90 dias sem calçar uma chuteira, mora em apartamento pequeno. A gente vai precisar de um período de adaptação”, disse Marcos Seixas.

Exit mobile version