Pensando na Libertadores, Roger Machado procura substituto para Martinelli - Gazeta Esportiva
Pensando na Libertadores, Roger Machado procura substituto para Martinelli

Pensando na Libertadores, Roger Machado procura substituto para Martinelli

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/06/2021 às 18:08

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Roger Machado tem um problema para resolver até  as oitavas de final da Libertadores. O volante Martinelli está suspenso e não poderá defender o Fluminense contra o Cerro Porteño, no dia 13 de julho, no Paraguai.

Aos 19 anos, Martinelli se tornou peça fundamental no esquema de Roger em 2021. A qualidade na saída de bola do garoto de Xerém deu um novo ritmo ao meio de campo Tricolor e tem contribuído para a boa campanha da equipe na temporada.




O problema é que seu reserva imediato, Wellington, não consegue manter o padrão de jogo do time. O experiente Hudson, por sua vez, não está disponível, pois se recupera de uma cirurgia no joelho.

Assim a diretoria do Flu tentou a contratação do volante Ronaldo, que está de saída do Flamengo. O atleta do rival, de 24 anos, que não terá seu contrato renovado, chegou a ter conversas adiantadas, mas acertou com um clube japonês.

Assim resta como opção para Roger Machado improvisar o lateral-direito Lucas Calegari, que é volante de origem.



Nascido em Presidente Prudente (SP), Martinelli iniciou sua trajetória no futebol nas divisões de base do Marília, em 2013. Ele passou por Osvaldo Cruz e Grêmio Barueri antes de chagar ao Fluminense em 2017. A estreia na equipe profissional aconteceu em dezembro de 2020, em jogo contra o Bragantino pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado