Para Mário Bittencourt, Campeonato Carioca pode terminar sem campeão - Gazeta Esportiva
Para Mário Bittencourt, Campeonato Carioca pode terminar sem campeão

Para Mário Bittencourt, Campeonato Carioca pode terminar sem campeão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/05/2020 às 16:46

Rio de Janeiro, RJ

Fluminense vem se manifestando contra o retorno do futebol em meio à pandemia da covid-19 (Foto: Lucas Merçon/FFC)


O Fluminense entrou em processo de colisão com Ferj e demais clubes cariocas após a liberação dos treinos por parte do prefeito Marcelo Crivella. Após emitir nota oficial, ao lado do Botafogo, rechaçando a volta do Campeonato carioca, o presidente Mário Bittencourt afirmou que o estadual pode ser cancelado, sem ter um campeão.

"A posição do Fluminense é no sentido de que, assim que tiver condições humanas, condições de saúde, condições de tranquilidade para jogadores, funcionários e população, a gente conclua o campeonato em campo. Se não houver a possibilidade, que seja encerrado sem campeão em 2020, como foi em vários outros países, que encerraram sem declarar campeão", disse ao Sportv.



Mário Bittencourt rechaçou que vá se programar para a retomada das atividades neste momento. O mandatário explicou que o pensamento dos tricolores é na preservação de vidas em meio a pandemia de coronavírus.

"Cada clube sabe como deve se posicionar. O posicionamento do Fluminense é de salvar vidas, de contribuir com a sociedade neste momento justamento porque o nosso entendimento é de ser exemplo para a sociedade, para os jovens, para os nossos atletas, que muitos ainda têm famílias morando em comunidades carentes", declarou.

O elenco do Fluminense segue com os treinos virtuais, pelo menos até o final do mês. A tendência é a de que o clube amplie o período de trabalho em casa. A diretoria tricolor admitiu que pode entrar na Justiça contra o retorno do futebol.


Conteúdo Patrocinado