Nenê prega foco por título da Taça Rio e admite favoritismo do Flamengo - Gazeta Esportiva
Nenê prega foco por título da Taça Rio e admite favoritismo do Flamengo

Nenê prega foco por título da Taça Rio e admite favoritismo do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/07/2020 às 19:32

Rio de Janeiro, RJ

Nenê ainda afirmou que a "pressão é toda para o outro lado" e espera que o Flu se aproveite disso (Foto: Lucas Merçon/FFC)


O Fluminense está na final da Taça Rio e encara nesta quarta-feira o Flamengo, no Maracanã. Os tricolores precisam conquistar o segundo turno para evitar o título antecipado do adversário do Campeonato Carioca. O meia Nenê admitiu que o favoritismo é do Rubro-Negro, mas afirmou que o time da Laranjeiras pode surpreender, relembrando a semifinal da Taça Guanabara.

"Pegar o exemplo nosso mesmo do 3 a 2, demos muita dificuldade ao times deles, soubemos sair daquela pressão deles. Fazem uma pressão muito boa, taticamente é um time muito organizado nessa parte, além da qualidade técnica. Nós também sabemos onde podemos atacar, utilizar nossas armas. A metade do primeiro tempo e o segundo inteiro, jogamos de igual para igual. Fizemos três ou quatro gols, o VAR tirou dois. Temos que acreditar que nós podemos vencer", disse.



Nenê destacou que atuar como "azarão" diminui a pressão sobre o Fluminense. "Eu acho que é melhor porque a pressão é toda para o outro lado, né? Mas não é uma coisa que me atrapalha ter pressão ou não. Pode ser uma ajudinha de leve, sim, a gente não tem essa pressão. Que possamos nos aproveitar disso", declarou.

O Fluminense não vem bem desde o retorno ao Campeonato Carioca. Das três partidas que fizeram, os tricolores empataram duas e perderam uma. Além disso, a equipe das Laranjeiras não marcou nenhum gol.


Conteúdo Patrocinado