Morre Silvio Kelly, ex-presidente do Flu e idealizador do CT de Xerém - Gazeta Esportiva
Morre Silvio Kelly, ex-presidente do Flu e idealizador do CT de Xerém

Morre Silvio Kelly, ex-presidente do Flu e idealizador do CT de Xerém

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2016 às 23:59 • Atualizado: 05/11/2016 às 00:10

São Paulo, SP

Silvio Kelly (Foto: Nelson Perez/Fluminense).
O ex-presidente do Fluminense, Silvio Kelly, foi o idealizador do CT de Xerém (Foto: Nelson Perez/Fluminense).


Morreu na noite desta sexta-feira, aos 81 anos, o ex-presidente do Fluminense Silvio Kelly. Ele comandou o clube entre 1981 e 1984 e foi responsável pela aquisição do terreno de Xerém, onde atualmente treinam as categorias de base do time tricolor. A causa da morte não foi informada.

O ex-mandatário tornou-se sócio do Fluminense aos nove anos, em 1945. Ele fez carreira como atleta da natação e destacou-se nas disputas de polo aquático. Kelly defendeu a equipe tricolor da modalidade que ficou 104 jogos invicta, entre 1951 e 1962.

O ex-dirigente integrou o time de polo aquático do Fluminense ao lado do irmão, Marvio Kelly, e de João Havelange. O ex-presidente da Fifa, morto no mês de agosto, aos 100 anos, era um dos melhores amigos do ex-mandatário.

Kelly formou-se advogado e assumiu a presidência o Fluminense em 1981. Dias após sua posse, ele tratou de viabilizar a compra do terreno de Xerém por US$ 100 mil. A aquisição ocorreu após o ex-mandatário solicitar a área em uma carta enviada ao ditador João Baptista Figueiredo, um dos presidentes de honra do clube.

A escritura foi assinada em 21 de julho de 1981, data do aniversário de 79 anos do Fluminense. A construção do CT levou 14 anos para ser concluída - a inauguração só ocorreu em dezembro de 1995. Entre os atletas revelados em Xerém estão o zagueiro Thiago Silva, o lateral esquerdo Marcelo, o volante Arouca e os meias Roger e Carlos Alberto.

Conteúdo Patrocinado