Matheus Ferraz revela promessa do presidente do Fluminense sobre salários - Gazeta Esportiva
Matheus Ferraz revela promessa do presidente do Fluminense sobre salários

Matheus Ferraz revela promessa do presidente do Fluminense sobre salários

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/04/2020 às 19:29

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense saiu na frente em relação aos demais clubes brasileiros e fechou um acordo com o elenco para a redução dos salários neste período sem jogos por conta do novo coronavírus. Mesmo assim, os tricolores ainda precisam quitar os atrasados. O zagueiro Matheus Ferraz revelou que o presidente Mário Bittencourt prometeu diminuir o débito com os atletas ainda neste mês.

"Pagaram 40% do mês de fevereiro, mas o presidente já deu a palavra que até o final do mês ia pagar o resto e também já começar a pagar maio também", disse à ESPN.

Matheus Ferraz também mostrou preocupação com a situação dos funcionários do clube (Foto: Lucas Merçon/FFC)


Matheus Ferraz também comentou sobre o acordo pela redução dos salários nos próximos meses. O zagueiro lembrou que os funcionários do clube são os que mais estão sofrendo neste momento.

"Tentamos chegar ao melhor acordo não só para os atletas, mas também para o clube. Existem os funcionários que também estão sofrendo com isso, que têm o salário menor. Então pudemos ver uma situação para o clube poder se manter financeiramente e em condições de arcar com o salário de todos", declarou.




Por fim, o defensor falou sobre o retorno do futebol, ainda sem data para acontecer. Matheus Ferraz ressaltou que o Campeonato Brasileiro, no formato atual, vai sofrer com a paralisação das competições.

"Vai ser complicado. Acho que a CBF vai ter de achar a melhor fórmula. Se for necessário avançar para o ano que vem, vamos ter de passar para não sofrer com questões de lesões. Não tem como pegar uma semana e jogar três jogos. Senão vai arrebentar o jogador. Precisamos ter essa consciência também. Espero que o mais rápido possível se normalize e possamos voltar aos treinamentos e jogos. Acho que o torcedor também deve estar ansioso. Ninguém aguenta mais ficar em casa", concluiu.

O elenco do Fluminense está em férias coletivas até o final de abril. Os dirigentes ainda pregam cautela quanto ao retorno das atividades. Com isso, dificilmente os jogadores vão voltar a treinar no CT em maio.

Conteúdo Patrocinado