Marcão elogia defesa após Fluminense não tomar gols contra o Botafogo

Gazeta Press - Rio de Janeiro,SP

25-01-2021 13:47:05

Uma atuação segura defensivamente foi o caminho para o Fluminense vencer o Botafogo por 2 a 0, no último domingo, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após levar três gols do Coritiba, o Tricolor saiu de campo sem ser vazado. Em sua coletiva pós-jogo, o técnico Marcão destacou a melhora da defesa do Flu.

“Era jogo de não dar oportunidade para o adversário. Isso a gente conseguiu. Melhoramos o posicionamento, na questão defensiva. Fizemos um jogo muito seguro nessa questão. Ajustamos na conversa e nos treinos as coisas do jogo passado e tínhamos certeza de que ofensivamente a gente ia continuar produzindo como no jogo passado”, analisou.

O treinador ressaltou que o time se posicionou de forma melhor e também destacou a proteção que os volantes Martinelli e Yago Felipe deram ao setor defensivo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“A gente precisava se organizar defensivamente, correr menos riscos que no jogo passado. Os meninos trabalharam para se posicionar melhor, a gente conseguiu organizar os volantes na frente da zaga. Com isso, a proteção ficou maior. A equipe foi muito segura, marcou fortemente e conseguiu anular as principais jogadas do Botafogo”, acrescentou.

Com a vitória, o Fluminense deu um importante passo rumo à Libertadores, colou no G-6 e está a apenas um ponto do Grêmio, sexto colocado. O Tricolor Carioca volta a campo no domingo e recebe o Goiás, no Estádio Nilton Santos.

O time está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos.

Deixe seu comentário