Levir valoriza empenho contra o Grêmio, mas lamenta empate - Gazeta Esportiva
Levir valoriza empenho contra o Grêmio, mas lamenta empate

Levir valoriza empenho contra o Grêmio, mas lamenta empate

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/06/2016 às 22:27

Rio de Janeiro, RJ

Treinador tricolor minimizou saída de Fred e exaltou os jovens Marcos Júnior, Richarlison e Gustavo Scarpa (Foto: Nelson Perez/FFC)
Treinador tricolor minimizou saída de Fred e exaltou os jovens Marcos Júnior, Richarlison e Scarpa (Foto: Nelson Perez/FFC)


 

O Fluminense pressionou muito o Grêmio na noite deste sábado em Volta Redonda, e mesmo com um a mais em campo desde o primeiro tempo, não conseguiu passar de um empate contra o Tricolor gaúcho. Na coletiva após a partida, o técnico Levir Culpi considerou que sua equipe mereceu a vitória e destacou o empenho de seus jogadores contra um adversário difícil.


"Ficamos muito próximos da vitória. O time correu muito, teve várias situações de gol. Merecíamos a vitória, mas ela não veio. Não lamento quando o time se empenha dessa maneira. Claro, faltou um pouco de qualidade na última bola e estamos sofrendo com esse problema, tentando corrigir, passar tranquilidade aos jogadores. As chances estão sendo criadas e falta a gente fazer o gol", disse o treinador, incomodado com a sequência de empates do Flu no Brasileirão.


"Eu que disse há muito tempo que é melhor uma vitória do que três empates. É matemática. O empate nos pontos corridos não é bom. Você fica parado, soma um ponto e não uma vitória, nada de saldo", ressaltou Levir.


O jogo deste sábado foi o primeiro do Tricolor carioca após a saída do ídolo Fred, que se transferiu para o Atlético-MG, ex-clube de Levir. O treinador tratou do assunto com naturalidade, e aposta no futuro dos jovens sob seu comando.


"Apesar da idade, o Fred ainda joga em alta qualidade e preocupa o sistema defensivo do adversário. Agora temos os jovens como Richarlison, Marcos Júnior, Scarpa. Eles vão ter de criar o espaço deles, criar respeito. É o caminho natural das coisas. Uns saem, outros chegam", disse.


O Fluminense volta a campo somente na quinta-feira, quando enfrenta o Corinthians, em Brasília, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.


Revolta - Marcos Junior era o mais revoltados dos jogadores do Fluminense, depois do empate com o Grêmio.  O atacante estava indignado com o lateral Edílson, acusado por ele de ter pisado as suas costas, quando estava caído após dividida entre os dois. "Foi maldade do Edílson. Quando caí, ele levantou a perna e acertou minhas costas. As marcas estão aqui para todo mundo ver", esbravejou Marcos Júnior.

Conteúdo Patrocinado