Levir se anima com possibilidade de G5 e comemora repetição do time - Gazeta Esportiva
Levir se anima com possibilidade de G5 e comemora repetição do time

Levir se anima com possibilidade de G5 e comemora repetição do time

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2016 às 16:00

São Paulo, SP

(Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Levir Culpi a redita em arrancada do Flu na reta final do Campeonato Brasileiro (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)


 

A reação do Fluminense no segundo turno do Campeonato Brasileiro fez com que o time deixasse o meio da tabela para brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Atualmente na quinta posição, com 43 pontos, o Tricolor pode ser beneficiado pela decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de dar mais vagas para as equipes brasileiras, o que faria o G4 virar G5. A possibilidade animou o técnico Levir Culpi, que vê o Flu com mais chances.

“Quando vi essa notícia pensei: ’Que bom, aumenta a nossa chance’. Fiquei feliz. Ainda não fiz uma avaliação se isso é interessante para a competição, para o futebol brasileiro, uma leitura política da situação. Mas num primeiro momento fiquei animado. Temos que agarrar essa oportunidade. Estamos na briga. É mais uma oportunidade para nós”, disse.

Com vitórias sobre Grêmio e Corinthians nas duas últimas rodadas no Brasileiro, ambas fora de casa, o Fluminense encostou no Santos, atual quarto colocado da competição. Um terceiro triunfo credenciaria de vez o time das Laranjeiras a uma vaga na principal competição sul-americana de clubes.

“Falta vencer só, não é isso? Falta vencer o adversário que é o Sport, aí nós vamos chegar em três vitórias. Talvez não adiante nada, os jogos são muito equilibrados. É o momento para dar uma arrancada, aquele final da maratona, quando sempre tem alguém que se desgarra e vai. Tomara que a gente aproveite a oportunidade”, afirmou Levir.

Em relação ao Sport, adversário deste sábado, às 11 horas (de Brasília), no Giulite Coutinho, o comandante tricolor comemorou o fato de poder repetir a escalação utilizada contra o Corinthians. A única dúvida era a presença Douglas, que sofria com dores no joelho direito. O volante, porém, se recuperou do problema e treinou normalmente nesta sexta, ficando à disposição do treinador.

“O mais importante é a repetição do time, nem importa muito a qualidade dos jogadores. Agora, o conjunto sim. Como você treina um conjunto. Se você começar a mexer nas peças nunca vai ser necessário. A gente tem um conjunto nesse aspecto, sete ou oito sempre se repetem. Aí vem a sequência, com essa manutenção da formação você evolui”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado