Jogadores do Fluminense pregam ajustes para manter estilo de jogo de Diniz - Gazeta Esportiva
Jogadores do Fluminense pregam ajustes para manter estilo de jogo de Diniz

Jogadores do Fluminense pregam ajustes para manter estilo de jogo de Diniz

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/08/2019 às 15:36

Rio de Janeiro, RJ

Flu arrancou empate contra o Corinthians em Itaquera (Foto: Lucas Merçon/FFC)


O Fluminense não vai jogar neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Por conta disso, os tricolores vão trabalhar focado no duelo de volta contra o Corinthians, na próxima quinta-feira, pela Sul-Americana. O confronto vai marcar a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira no comando da equipe.

Mesmo com novo comando, os jogadores ressaltaram que a equipe não vai deixar de atuar como nos tempos de Fernando Diniz. O meia Nenê revelou que o novo treinador adiantou que vai buscar os ajustes necessários para que o Fluminense atuar de forma mais equilibrada.

"Na Sul-Americana o time estava vindo bem, fez grandes jogos. Os jogos contra o Peñarol foram excelentes. No Brasileiro, que estava essa coisa de não conseguir resultado. Jogávamos bem, mas pecávamos nas finalizações, não estávamos fazendo os gols. A gente criava muitas chances. Essa era a ideia do Diniz, mas sem estar exposto. Só que os caras ficavam esperando e aconteceu de várias vezes num contra-ataque fazerem um gol e a gente não conseguir resultado. O que o Marcão e o Oswaldo procuraram falar foi de buscar esse equilíbrio na parte defensiva. A pressão era forte. A culpa não era da defesa, e sim de todos", disse.




O volante Allan seguiu as palavras do seu companheiro e afirmou que o Fluminense deve manter as características ofensivas.

"Acho que jogar, todo time quer jogar. É difícil. A segunda parte é marcar. Não vamos fugir das características que o Fernando deixou. Só ajustar algumas coisas na defesa e é assim que vai seguir daqui pra frente", declarou.

O Fluminense empatou sem gols em Itaquera e precisa de uma vitória para avançar às semifinais da Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado