Igor Julião tenta controlar ansiedade no recesso - Gazeta Esportiva
Igor Julião tenta controlar ansiedade no recesso

Igor Julião tenta controlar ansiedade no recesso

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/03/2020 às 09:52

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Divulgação/Lucas Merçon)


O lateral-direito Igor Julião está ansioso pata voltar a ter uma rotina de treinos e jogos com o Fluminense. Porém, a pandemia do Coronavírus, que interrompeu as competições de futebol pelo mundo, também vem interferindo na rotina dos atletas. O jogador disse que a ansiedade realmente existe, mas tem procurado fazer a sua parte, pois sabe que é "por um bem maior"

"Recebemos uma cartilha da Emily (Gonçalves, psicóloga do Fluminense), orientando a gente para tentar manter nossa sanidade mental. Ela procurou todos os jogadores individualmente para saber como estamos e se colocar à disposição. É muito ruim estar impossibilitado de fazer o que a gente gosta, de jogar, de treinar, de estar com nossos companheiros, mas a gente entende o momento, entende a situação e sabemos que é por um bem maior - disse o jogador, que aproveitou para contar um pouco como está sendo o trabalho com o técnico Odair Hellmann", disse Igor Julião.



O lateral tem mantido contato por telefone com os companheiros.

"Nossa conversa é diária. Estamos todos os dias conversando, temos um grupo dos jogadores. Acabamos sendo uma família por estar todo dia junto, nos treinos, nas viagens, então a gente acaba sentindo muita falta. Ficamos sempre conversando, preocupados, sem saber a data que a gente vai voltar. Recebemos uma cartilha do nosso preparador físico Marcos Seixas e do fisiologista Juliano Spineti, então conversamos sobre esses treinos, sobre a nossa volta, sobre como vai ser o calendário. Está tudo sendo discutido entre a gente", conta Julião.

Igor Julião hoje é considerado reserva no Fluminense devido ao bom momento que Gilberto atravessa. Porém, como o titular se lesionou, ele seria a primeira opção caso o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil estivessem em disputa.

Conteúdo Patrocinado