Gazeta Esportiva

Fred pede foco para Fluminense carimbar vaga para Libertadores

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Perto do objetivo de garantir uma vaga para Libertadores, o Fluminense adota clima de final para os dois últimos compromissos pelo Brasileirão. Sendo assim, Fred faz alerta para o elenco tricolor.

“Temos de focar nesses próximos dois jogos que são duas finais pra gente, contra o Bahia domingo e aqui no último jogo que com certeza vai ser casa cheia”, declarou Fred.

O Fluminense pode se garantir na Libertadores já neste domingo. O Tricolor Carioca está a uma vitória do torneio continental, pelo menos para a fase preliminar, e briga pelo G-6, que garante vaga na fase de grupos.

Com mais uma vitória, o Fluminense pularia para 54 pontos. Como Ceará e América-MG, rivais do Tricolor na corrida por Libertadores, vão se enfrentar, apenas um deles poderia ultrapassar os 54 somados. Sendo assim, o Flu garante a oitava colocação, se vencer mais um jogo.

O Fluminense tem chances de G-6. O Tricolor Carioca está a um ponto do Fortaleza, que tem um jogo a menos e está na sexta colocação, e a dois do Bragantino, quinto colocado.

Neste domingo, o Fluminense tem a primeira final por vaga para Libertadores. O Tricolor Carioca visita o Bahia, na Arena Fonte Nova. Depois, o fecha o Brasileiro contra a Chapecoense, no Maracanã.

Exit mobile version