Fred passa da metade do caminho no segundo dia do Pedal Solidário - Gazeta Esportiva
Fred passa da metade do caminho no segundo dia do Pedal Solidário

Fred passa da metade do caminho no segundo dia do Pedal Solidário

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2020 às 09:52

São Paulo, SP

O atacante Fred está a caminho do Fluminense. E esse trajeto está sendo feito de bicicleta. No segundo dia de sua jornada saindo de Belo Horizonte rumo ao Rio de Janeiro, o jogador percorreu 171 km em mais de 14 horas, mas conseguiu alcançar o objetivo e já está na cidade de Baependi, em Minas Gerais. Agora faltam "apenas" 280 km.

A dedicação do atleta ao ciclismo se intensificou durante a quarentena. O ídolo da torcida tricolor viu então a possibilidade de unir sua nova paixão a uma causa solidária, e já prometeu doar uma cesta básica para cada quilômetro percorrido. Ao todo, serão quase 600 km, do quais Fred já pedalou 326. Para evitar aglomerações, o camisa 9 optou por um caminho alternativo e mais longo, usando estradas de terra feitas na época do Brasil-Colônia.




Cansado por conta do primeiro dia, o reforço do Flu decidiu dormir um pouco mais antes de seguir viagem. Sendo assim, os trabalhos recomeçaram às 11h da manhã, forçando o jogador a fazer grande parte do caminho à noite. A chegada aconteceu à 1h20 da madrugada.

O segundo dia reservou algumas aventuras ao atleta. Uma delas, quando precisou fazer a travessia de um rio. O Rei dos Stories, como é conhecido, tem registrado os momentos da viagem em suas redes sociais. A expectativa é que Fred chegue ao CT do Fluminense entre quinta e sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado