Gazeta Esportiva

Fluminense visita o Figueirense pela Copa do Brasil

Fluminense vive grande momento no estadual, mas agora foca na Copa do Brasil (Foto: Mailson Santana/FFC)

Embalado pela goleada de 4 a 0 sobre o Resende e pela liderança na classificação geral do Campeonato Carioca, o Fluminense volta as suas baterias para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira o time visita o Figueirense a partir das 19h15(de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), em choque válido pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Odair Hellmann, técnico do Fluminense, quer ver sua equipe mantendo o nível das últimas atuações. Antes do choque com o Resende, o Tricolor despachou o Botafogo-PB na segunda fase da Copa do Brasil com um triunfo por 2 a 0.

“Vai ser uma decisão em Santa Catarina, pois o primeiro jogo tem um peso muito importante, ainda mais porque vamos decidir a classificação no Rio de Janeiro, com o apoio do nosso torcedor. Se conseguirmos manter no Sul o nosso padrão de atuação estaremos bem, pois estamos subindo a cada jogo. Nosso padrão tem sido bastante alto em muitos aspectos”, disse Odair.

Com boa sequência, Odair vive momento de tranquilidade no comando do Flu (Foto: Mailson Santana/FFC)

Se o Fluminense vem bem nos últimos jogos, o Figueirense não vence há três partidas no Campeonato Catarinense, onde é o quarto colocado após, no fim de semana, ter ficado no empate sem gols com o Criciúma. O time está nas quartas de final da competição, mas longe de empolgar o torcedor. O mau momento do Figueira não é visto com empolgação pelos cariocas.

“Independentemente do momento que o Figueirense está passando, a gente tem que fazer o nosso jogo, fazer com que a gente possa continuar crescendo, evoluindo. A Copa do Brasil é muito importante, então a gente tem que dar muito valor. A gente tem que chegar para dar nosso melhor, buscar a vitória”, disse o atacante Wellington Silva.

Para este compromisso, Odair vai manter a base que derrotou o Resende. O zagueiro Matheus Ferraz será mantido na vaga de Digão, desfalque pela segunda vez seguida por conta de um edema na coxa direita.


Pelo lado do Figueirense, que eliminou o Vitória na etapa anterior com um triunfo por 1 a 0 no Espírito Santo, o técnico Márcio Coelho espera que sua equipe possa jogar em bom nível.

“Vai ser um jogo complicado, pois o Fluminense tem um time muito qualificado, um elenco com muitas opções. Mas acredito que podemos jogar em bom nível, equilibrando o confronto”, disse ele.

O treinador só vai revelar a equipe minutos antes do confronto, porém, tem uma dúvida de ordem técnica no meio-de-campo, onde Arouca disputa a posição com Elyeser.

Arouca pode enfrentar ex-clube nesta quarta-feira (Foto: Patrick Floriani/Figueirense)

Fluminense e Figueirense já disputaram a decisão de uma Copa do Brasil. Foi na edição de 2007, ano em que o Tricolor carioca conquistou o caneco com um triunfo por 1 a 0 em Santa Catarina, após empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro.

O duelo de volta será na próxima semana no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 19 de março. Na Copa do Brasil não há mais o critério de gols marcados como visitante para efeito de desempate.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X FLUMINENSE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 11 de março de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

FIGUEIRENSE: Sidão, Lucas, Alemão, Rony e Brunetti; Arouca (Elyeser), Patrick, Guilherme e Marquinho; Vitor Feijão e Pedro Lucas
Técnico: Milton Coelho

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanilson
Técnico: Odair Hellmann

Exit mobile version