Fluminense tenta antecipar liberação de Marcos Paulo - Gazeta Esportiva
Fluminense tenta antecipar liberação de Marcos Paulo

Fluminense tenta antecipar liberação de Marcos Paulo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/01/2021 às 16:00

Rio de Janeiro, RJ

O atacante Marcos Paulo completará 20 anos na próxima segunda-feira, mas este será seu último aniversário no Fluminense. No Tricolor desde 2011, o jovem atleta está se preparando para deixar o clube rumo ao Atlético de Madrid.

Entretanto, e infelizmente para o Flu, a transferência não vai render o que poderia em função do potencial do jogador. Embora tenha tentado a renovação de contrato, não houve acordo e Marcos Paulo assinou um pré-contrato com a equipe espanhola.




A diretoria Tricolor faz várias tentativas ao longo de 2020, mas as partes não se entenderam. O clube também recebeu propostas da Rússia, França e Itália, mas nenhuma negociação vingou.

"Na janela de outubro, fizemos uma nova proposta ao jogador. Por mais que façamos proposta, jamais chegaremos perto dos clubes europeus. Tivemos uma conversa aqui na minha casa, com atleta, família e representantes. E ele falou que não tinha interesse em esperar a Europa. Ele assinou pré-contrato com o Atlético de Madrid, mas ainda tem contrato com o Fluminense", disse o presidente Mário Bittencourt, em entrevista à FluTV.

A diretoria negocia então uma liberação antecipada do jogador para receber um valor a mais.

"Olha como é cruel. Ainda não temos ciência dos termos. O que estamos tentando acertar. Ir diretamente para lá agora em janeiro. Para recebermos algum valor ou manter algum percentual para vendas futuras. Ficar com algum pedaço do jogador para liberar ele agora. Indo agora ou em junho, o Fluminense recebe o training compensation. A ideia também é receber o training compensation agora, que é algo em torno de 500 mil euros e ficar com percentual para uma venda futura", revelou.

Marcos Paulo estreou na equipe profissional do Fluminense em 2019, disputou 74 jogos e marcou 14 gols. Além disso, tem cidadania portuguesa e já atuou por seleções de base de Portugal.

Conteúdo Patrocinado