Fluminense tem vaga na Libertadores bem encaminhada - Gazeta Esportiva
Fluminense tem vaga na Libertadores bem encaminhada

Fluminense tem vaga na Libertadores bem encaminhada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/10/2021 às 18:20

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense não deve ter a mesma dificuldade de chegar à Libertadores como aconteceu no Brasileiro de 2020. Com a vitória sobre o Flamengo, no último sábado, o Tricolor chegou ao oitavo lugar na tabela, com 39 pontos.

O Campeonato Brasileiro garante seis clubes na Libertadores, quatro de forma direta e outros dois na pré-Libertadores. Mas este ano a situação é atípica, já que as finais da Libertadores e da Sul-Americana terão apenas clubes brasileiros na disputa e os campeões já garantem classificação. Além disso, outra vaga será do campeão da Copa do Brasil.

Nas competições continentais, três dos quatro clubes nas finais fazem boa campanha no Brasileiro e, se terminarem no G-6, abrirão mais duas vagas.




Outro fator a considerar é a concorrência pelas vagas. Embora em oitavo lugar, o Fluminense tem um jogo a menos que os três clubes a sua frente. Com 39 pontos, o Flu está a apenas dois de Inter e Corinthians, sexto e sétimo, respectivamente.

Abaixo do Tricolor na tabela, a situação também é confortável. América-MG e Cuiabá, o nono e o décimo, têm quatro pontos a menos e também um jogo a mais.

Assim, segundo o site "Chance de Gol", as chances do Fluminense para terminar no G-6 já passam de 35%, o que não considera as possibilidades de mais vagas. Além disso, o Tricolor ainda terá um confronto direto com o Inter, pela 35ª rodada.

Nesta quarta-feira, a equipe de Marcão visitará o Santos para pagar o jogo adiado da 23ª rodada. O Peixe entrou na zona do rebaixamento neste fim de semana após cair em casa diante do América-MG.

Conteúdo Patrocinado