Fluminense renova com Wallace e aumenta multa rescisória - Gazeta Esportiva
Fluminense renova com Wallace e aumenta multa rescisória

Fluminense renova com Wallace e aumenta multa rescisória

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/02/2020 às 13:51

Rio de Janeiro, RJ

Wallace prorrogou o vínculo com o Fluminense até dezembro de 2023 (Foto: Lucas Merçon/FFC)


Considerado uma das principais promessas do Fluminense, o meia Wallace, de 18 anos, chegou a um acordo com a diretoria para renovar seu contrato. O vínculo do jogador, que terminaria em setembro de 2021, foi ampliado até dezembro de 2023. Dessa maneira, a multa rescisória passará a ser de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 190 milhões). Ele já vem treinando com os profissionais.

Wallace vinha chamando a atenção de vários olheiros e alguns clubes do futebol brasileiro demonstraram interesse no jogador. O São Paulo inclusive tentou abrir negociações, porém, o Fluminense não aceitou envolver o jogador na negociação sobre o empréstimo do volante Hudson.

Naquela ocasião, porém, o Tricolor paulista conseguiu adquirir a prioridade da compra dos direitos federativos do atleta. Isso significa que se o Fluminense receber uma proposta pelo jogador, independentemente de ser do Brasil ou do exterior, terá que verificar se o Tricolor Paulista não tem o interesse em cobrir o valor oferecido.



Wallace faz parte da geração que revelou joias como Marcos Paulo e João Pedro e deverá ser mais usado no time de profissionais em 2020. O jogador também vem sendo observado por clubes de fora do país, como Liverpool, da Inglaterra, e Sevilla, da Espanha.

Dentro de campo, o técnico Odair Hellmann deverá definir minutos antes do confronto a escalação para o clássico de domingo contra o Botafogo, a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O meia Paulo Henrique Ganso, que teve uma pré-temporada maior para reforço muscular, está à disposição, assim como o atacante Wellington Silva, contratado esta semana.


Conteúdo Patrocinado