Fluminense prega concentração para não 'entrar' no jogo do Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Fluminense prega concentração para não 'entrar' no jogo do Atlético-MG

Fluminense prega concentração para não 'entrar' no jogo do Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/05/2017 às 13:56 • Atualizado: 19/05/2017 às 13:57

Rio de Janeiro, RJ

Fluminense treina forte visando o duelo contra o Atlético Mineiro (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)


Passada a derrota de 3 a 1 para o Grêmio, pela Copa do Brasil, o Fluminense volta as suas atenções para o duelo do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na tentativa de conquistar um bom resultado, o Tricolor sabe que precisa muito de concentração para neutralizar a qualidade do Galo, que tem jogadores com grande capacidade técnica, como o meia equatoriano Juan Cazares e os atacantes Robinho e Fred, este velho conhecido do Fluminense.

O goleiro Diego Cavalieri é o primeiro a pedir atenção. "Sabemos que o Atlético Mineiro tem jogadores com grande capacidade para desequilibrar e por isso mesmo todo cuidado é pouco. Vamos precisar neutralizar os pontos fortes do adversário para não sermos surpreendidos. Eles vão tentar propor o jogo, pois jogando em casa a torcida costuma empurrar o time deles para frente. Sendo assim, vamos ter que atuar com toda a inteligência possível", disse o arqueiro.

Não menos experiente, o zagueiro Henrique alertou para uma possível pressão mineira. "O Fluminense conta com atletas experientes e sei que vamos precisar entrar em campo muito ligados, pois a qualidade do adversário é fora de contestação. Eles chegam embalados para este jogo porque golearam na Copa Libertadores. Portanto, vão querer partir para cima a fim de decidir o jogo e isso vai exigir um trabalho de muita inteligência da nossa parte. Não podemos cometer erros infantis", disse o defensor.

Para este jogo Abel Braga vai esperar até o fim por um posicionamento sobre o volante equatoriano Jefferson Orejuela, que vem lutando contra dores na coxa direita, e o atacante Wellington Silva, com uma pubalgia. O lateral-direiro Lucas, que foi preservado diante do Grêmio, tem retorno assegurado. O time deverá ser definido no treino programado para a manhã deste sábado, que encerra a preparação e antecede à viagem da delegação para Belo Horizonte. Um bom resultado contra o Galo, além de amenizar o tropeço no Sul, vai fazer o Tricolor manter os cem por cento de aproveitamento, pois bateu o Santos por 3 a 2 na estreia.

Conteúdo Patrocinado