Fluminense pode poupar alguns titulares no clássico contra o Vasco - Gazeta Esportiva
Fluminense pode poupar alguns titulares no clássico contra o Vasco

Fluminense pode poupar alguns titulares no clássico contra o Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/03/2020 às 12:23

Rio de Janeiro, RJ

Após derrota na Copa do Brasil, Fluminense deve poupar titulares contra o Vasco (Foto: Divulgação/Fluminense)


A derrota de 1 a 0 para o Figueirense, em Santa Catarina, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil, não estava nos planos. Agora, o Fluminense vai precisar inverter o resultado no duelo de volta, na próxima semana, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Mas no intervalo entre os dois jogos, neste domingo, às 18h (de Brasília), também no Maracanã, tem o clássico contra o Vasco pela terceira rodada do Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A tendência é que o técnico Odair Hellmann preserve alguns titulares no duelo contra os vascaínos.

Odair entende que alguns jogadores podem apresentar um quadro de desgaste e isso será levado em consideraçlão na definição do time.

"É uma sequência de jogos pesada, mas sabemos que o clássico contra o Vasco é muito importante. Tenho me reunido sempre com a comissão técnica para adotarmos uma avaliação muito criteriosa em relação a escalar jogadores. Vamos precisar analisar bem esta situação. Vamos avaliar sim, pois sabemos que na semana que vem há esse jogo importante da Copa do Brasil", avisou o treinador.

Fluminense é líder do grupo na Taça Rio e briga pelo primeiro lugar geral (Foto: Divulgação/Fluminense)


Também pesa a favor da preservação de alguns titulares o fato de o Fluminense liderar o Grupo B com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, estando mais perto das semifinais. O problema é que a disputa com o Flamengo pela liderança na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, está bem acirrada.

Em termos de escalação, um desfalque certo é o lateral-direito Gilberto, com dores na coxa esquerda. Igor Julião deve assumir o posto. Já são desfalques os zagueiros Digão, também com lesão na coxa esquerda, e Frazan, que precisou fazer uma cirurgia no joelho direito, além do meia Miguel, com lesão na coxa direita. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da manhã e Odair começa a definir a escalação.

Conteúdo Patrocinado