Futebol/Campeonato Brasileiro

Fluminense planeja o jogo a jogo no segundo turno

Gazeta Press - São Paulo , SP
16/09/2019 16:36:48 — 16/09/2019 17:29:16

Em: Brasileiro Série A, Fluminense, Notícias

A vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians na tarde de domingo permitiu ao Fluminense chegar aos 18 pontos e deixar a zona de rebaixamento. O Tricolor agora terá todo o segundo turno para conseguir fazer pelo menos mais 27 pontos e, pelas contas dos matemáticos que acompanham o Campeonato Brasileiro, afastar totalmente o risco de degola.

Na visão dos jogadores, porém, não dá para pensar no topo da escada e, sim, em degrau por degrau para que a meta seja alcançada. Na ideia dos atletas, será fundamental o Fluminense vivenciar o jogo a jogo para evitar a queda.

“A vitória contra o Corinthians foi muito importante e o nosso pensamento é que a gente consiga ter progressos no Campeonato Brasileiro. Mas vamos pensar no jogo a jogo, pois somente assim vamos atingir os nossos objetivos”, disse o meia Allan.

O meia Nenê segue a mesma linha de raciocínio. “Nós conseguimos o primeiro objetivo de momento, que era tirar o time da zona de rebaixamento. Porém, estamos bem longe da tranquilidade que planejamos. O pensamento agora é conseguir começar a fazer uma pontuação que nos permita afastar de vez o risco de queda. E por aí vamos conseguindo ver onde poderemos chegar. Temos que pensar no jogo a jogo para não precipitarmos as coisas”, avaliou.

O elenco do Fluminense ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação está marcada para a tarde desta terça-feira, quando começa a preparação para o duelo contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), previsto para domingo, às 19h (de Brasília), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.