Fluminense mira sequência no Maracanã para avançar na Libertadores - Gazeta Esportiva
Fluminense mira sequência no Maracanã para avançar na Libertadores

Fluminense mira sequência no Maracanã para avançar na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/05/2021 às 14:12

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense continua invicto e está na liderança do grupo D da Libertadores. Agora, após dois jogos consecutivos como visitante, o Tricolor tem duas partidas seguidas no Maracanã. O estádio é trunfo para o Fluzão ir às oitavas de final.

O Tricolor vai encarar em sequência os dois colombianos do grupo no Rio de Janeiro , a começar pelo Santa Fe, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília). Depois, recebe o Junior Barranquilla, no dia 18.

Os dois próximos jogos também têm outro componente. O Fluminense precisa garantir ou pelo menos encaminhar a classificação no Maracanã, para não ficar muito pressionado na última rodada, quando irá enfrentar o River Plate, na Argentina.

O Fluminense está na liderança de seu grupo, com cinco pontos, e leva vantagem sobre os argentinos nos critérios de desempate. Ao empatar com o Junior Barranquilla, o Tricolor deixou o rival colombiano pressionado.




O Junior Barranquilla tem dois pontos e na próxima rodada recebe o River Plate. Se não ganhar, ficará em situação delicada no grupo. O Flu precisa se aproveitar deste duelo. Vencer o Santa Fe significa encaminhar a classificação, em caso de triunfo argentino sobre o Barranquilla, ou abrir caminho para ser líder, em caso de vitória do Junior ou empate.

Pausa na Libertadores para jogo decisivo pelo Estadual

O Fluminense, agora, vira o foco para o Campeonato Carioca e tem jogo decisivo no domingo. O Fluzão vai encarar a Portuguesa, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal. O Flu tem a vantagem do empate.

"Vamos buscar descansar bem os atletas, quero contar com todos que estiverem nas melhores condições. E sobretudo estarão em campo aqueles que tiverem recuperado bem da viagem. É uma partida importante do Estadual, mas o mais importante agora é esse voo de retorno, que a gente conseguiu antecipar, e vai nos dar condição de chegar cedo no Brasil. E descansar, ir menos para o campo, feedback visual de vídeo, para os atletas estarem descansados para o fim de semana", declarou Roger Machado, após empate com Junior Barranquilla, nesta quinta-feira, no Equador.

Conteúdo Patrocinado