Fluminense espera zagueiro para fechar elenco - Gazeta Esportiva
Fluminense espera zagueiro para fechar elenco

Fluminense espera zagueiro para fechar elenco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/08/2019 às 13:17

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Fluminense ainda não considera o elenco fechado para o restante da temporada. As lesões de Matheus Ferraz e Léo Santos, este que já deixou o clube, tornaram a posição de zagueiro a mais carente no atual plantel. O técnico Fernando Diniz pediu ao vice-presidente de futebol Celso Barros um jogador para a posição. Digão e Nino formam a dupla hoje tida como titular, com Frazan sendo a primeira opção no banco de reservas.

Diretoria quer reforços para suprir necessidades diretas (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


Existe a preocupação com a possibilidade de algum jogador do setor se machucar até o fim do ano, além do risco sempre presente de se perder atletas por suspensão. Pesa também em favor da busca a temporada desgastante, pois, além do Brasileirão, o time se vê envolvido na disputa da Copa Sul-Americana, competição pela qual, a partir da próxima semana, começa a medir forças com o Corinthians pelas quartas de final.

"Não gosto de falar em nomes ou em posições para não gerar especulações. O presidente Mário Bittencourt chegou a acertar com um zagueiro, mas ele não veio. Só está certo quando se assina contrato. Estamos fazendo um esforço muito grande para contratarmos um jogador para esta posição, mas não podemos falar nada além disso, pois, com certeza atrapalharia. Só se aumenta a especulação", disse Celso Barros.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando de olho no confronto do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o CSA, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time para este compromisso será definido a partir do treino previsto para a tarde desta quinta-feira. Com 12 pontos conquistados, o Tricolor precisa de um triunfo, pois a vantagem para o Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas um ponto.

Conteúdo Patrocinado