Fluminense encara partida contra o Corinthians como final

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

23-09-2016 13:42:03

 

A rivalidade está em alta entre Fluminense e Corinthians, principalmente depois que o Tricolor ficou indignado com a atuação da arbitragem no meio de semana, na derrota por 1 a 0 que custou a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, os times se reencontram no domingo, às 16 horas (de Brasília), mais uma vez na Arena Corinthians, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, na visão dos tricolores, é uma decisão, pois as equipes estão brigando por vaga na Libertadores. O Alvinegro é o quinto colocado, com 41 pontos, um a mais que os cariocas.

"Vai ser um jogo muito importante e decisivo pela proximidade dos times na tabela de classificação e por eles terem objetivos em comum. Espero que o Fluminense esteja em um grande dia e consiga o resultado positivo", analisou o goleiro Júlio César.

O lateral direito Igor Julião pensa de maneira parecida e classifica o confronto como um jogo de seis pontos. Ele será titular no próximo domingo porque Wellington Silva terá que cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo recebido no triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio.

"Acho que vai ser um clima de final. Estamos atrás deles e por isso mesmo é um jogo de seis pontos. Independentemente do que aconteceu no meio de semana, já seria uma partida muito disputada e tensa por ser decisiva para a sequência dos dois times na competição. A briga por vaga na Copa Libertadores é um campeonato diferente. Temos a oportunidade de ultrapassar eles na tabela de classificação e vamos em busca disso", avaliou.

Na manhã desta sexta-feira, o elenco voltou aos treinos, mas os titulares ficaram na academia reforçando a musculatura. Dúvida para domingo, por causa do desgaste e de dores musculares, o atacante Wellington trabalhou normalmente e deverá ser relacionado. A definição acontece na atividade prevista para a manhã deste sábado, nas Laranjeiras. Depois deste treino a delegação embarca para a capital paulista.

Fora de campo, a diretoria do Fluminense chegou a um acordo com o Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos, e emprestou o atacante Samuel para o clube árabe até maio de 2017. Aos 25 anos, o centroavante sempre teve dificuldades de se firmar nas Laranjeiras e não vinha tendo espaço com Levir Culpi. A ideia dos dirigentes é ver se o jogador se valoriza no mundo árabe e acabe conseguindo uma transferência em definitivo, o que poderia render um bom retorno financeiro aos cofres do clube. Samuel já foi emprestado pelo Fluminense a outros clubes, como o Goiás. Ele teve passagem ainda pelo futebol dos Estados Unidos.

Deixe seu comentário