Fluminense avança por renovações - Gazeta Esportiva
Fluminense avança por renovações

Fluminense avança por renovações

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/08/2019 às 11:10

Rio de Janeiro, RJ

Yony González foi procurado pela diretoria (Foto: Lucas Merçon/FFC)


A diretoria do Fluminense intensificou nos últimos dias as negociações no sentido de renovar alguns contratos. Principal preocupação nas Laranjeiras, o atacante Yony González, com vínculo somente até 31 de dezembro, foi um dos primeiros a ser procurado. Uma reunião entre o vice-presidente de futebol Celso Barros, o diretor de futebol Paulo Angioni e representantes do atleta serviu para aproximar as duas partes do acerto.

No encontro o pai do atacante, Efraim González, e o empresário Gianluca di Franco, que gerencia a carreira do atleta, se comprometeram a dar prioridade ao Fluminense no caso de qualquer outra proposta e ficaram satisfeitos com o interesse do clube em renovar o vínculo. Porém, o Atlético-MG vem jogando pesado nos bastidores para conseguir tirar o colombiano das Laranjeiras e as conversas ainda estão longe de um consenso.

Já o meia Daniel praticamente acertou a renovação do seu contrato, outro com término previsto para 31 de dezembro.

"Nunca escondi de ninguém que desejo permanecer no Fluminense. Espero que dê tudo certo. As conversas estão boas, está encaminhada a renovação", disse o jogador.

Outro que já praticamente renovou contrato é o lateral-direito Igor Julião. O jogador terá um novo vínculo valendo até dezembro de 2021. Os representantes do atleta estão mantendo contados semanais com a diretoria.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para a partida deste domingo, às 16h(de Brasília), contra o CSA no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo a tendência é que João Pedro ocupe a vaga do atacante Pedro, vetado por conta de uma lesão na coxa direita. Reserva atualmente o meia Nenê também não joga, pois foi expulso após a derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG na rodada passada. Neste sábado o elenco treina na parte da manhã e depois começa o período de concentração para a partida. Com 12 pontos conquistados, o time está a apenas um do Cruzeiro, que hoje a abre a zona de rebaixamento. Por isso, é preciso voltar a pontuar o mais rapidamente possível.

Conteúdo Patrocinado