Fluminense anuncia contratação do meia argentino Aquino - Gazeta Esportiva
Fluminense anuncia contratação do meia argentino Aquino

Fluminense anuncia contratação do meia argentino Aquino

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2016 às 20:04

São Paulo, SP

Aquino chega por empréstimo de um ano (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Aquino chega por empréstimo de um ano (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O fechamento da janela de transferências do futebol internacional, que acontece nesta terça-feira, fez com que a diretoria do Fluminense corresse para anunciar a contratação de mais um reforço para a continuação da temporada. O meia-atacante argentino Claudio Aquino, ex-Independiente da Argentina, chega por empréstimo de um ano, com opção de compra.


"Estou muito contente de estar no Fluminense, um clube grande do futebol brasileiro. Sou um meia ofensivo, gosto de controlar a bola e buscar os companheiros. Espero me adaptar rapidamente ao grupo e dar o melhor de mim", disse Aquino em entrevista ao site oficial do Flu.


O atleta, que já esteve nas Laranjeiras e posou com a camisa do Fluminense, se mostrou muito animado com o novo clube. O jogador de 24 anos mandou um recado para a torcida Tricolor.


"Sei que os torcedores têm expectativa de me conhecer, ver como jogo, e eles podem ficar tranquilos que vou me dedicar bastante para me apresentar da melhor maneira", afirmou.


O Fluminense será o primeiro clube fora da Argentina que Aquino irá atuar. O meia-atacante começou a carreira profissional no Ferro Carril Oeste, passando por Defensa y Justicia e Godoy Cruz. Já no Independiente, clube que detém os direitos do atleta, Aquino não teve muito espaço, e chega ao Flu por meio de um empréstimo de um ano, com opção de compra para os cariocas.


O atleta é o sexto reforço do Tricolor nesta janela de transferências. Além do meia-atacante, o time das Laranjeiras também apresentou Henrique Dourado, Rojas, Marquinho, Danilinho e Wellington Silva.

Conteúdo Patrocinado