Diniz define nesta sexta presença de Wellington Nem contra o Inter - Gazeta Esportiva
Diniz define nesta sexta presença de Wellington Nem contra o Inter

Diniz define nesta sexta presença de Wellington Nem contra o Inter

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/08/2019 às 18:17

Rio de Janeiro, RJ

Wellington Nem ainda não tem estreia garantida neste final de semana (Foto: Reprodução/FFC)


Quem esperava para esta quinta-feira uma definição sobre a estreia do atacante Wellington Nem com a camisa do Fluminense se frustrou. O jogador, que completou exatamente uma semana de treinos, ainda está tendo a sua situação analisada pela comissão técnica. Apenas no treino desta sexta-feira que o técnico Fernando Diniz vai bater o martelo sobre o aproveitamento do jogador no duelo do próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Internacional no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É certo que Wellington Nem, caso relacionado, ficará no banco de reservas. O jogador ainda não suporta os noventa minutos. Ele não joga uma partida oficial desde 19 de maio, quando defendia as cores do Shakhtar Donetsk da Ucrânia.

Wellington Nem também terá dificuldades para ganhar uma vaga na equipe, uma vez que a dupla de ataque, composta por Marcos Paulo e Yony González vem tendo bom rendimento, assim como os meias Paulo Henrique Ganso e Daniel, o que inviabilizaria uma mudança de esquema ou uma atuação mais reecuada por parte do novo reforço.

Para este jogo Fernando Diniz terá o retorno do meia Nenê, que ficou de fora das últimas três partidas. Depois de estrear contra o Vasco, ele não atuou nas duas vitórias sobre o Peñarol do Uruguai por não estar inscrito na Copa Sul-Americana. Além disso, ficou de fora da derrota de 2 a 1 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, por questões contratuais, já que tinha vínculo recente com o Tricolor Paulista. Nenê deve começar a partida no banco.

Quem está de fora é o jovem atacante João Pedro. O jogador não conseguiu voltar aos treinos nesta quinta-feira e voltou a mais uma vez teve o aproveitamento descartado pelo departamento médico. Ele sofre com dores no tornozelo direito. O elenco treina nesta sexta-feira e depois inicia o período de concentração.

Conteúdo Patrocinado