Dentro do G6, Fluminense segue sonho pelo título do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Dentro do G6, Fluminense segue sonho pelo título do Brasileiro

Dentro do G6, Fluminense segue sonho pelo título do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/10/2016 às 19:14

Rio de Janeiro, RJ

Com boas chances para conquistar vaga na Libertadores, Fluminense segue distante do líder Palmeiras (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Com boas chances para conquistar vaga na Libertadores, Fluminense está 8 pontos distante do líder Palmeiras (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Com o anúncio do aumento do número de clubes brasileiros que vão disputar a próxima Libertadores, o Fluminense entrou no grupo de classificação para a principal competição continental em 2017. Mesmo com a novidade, os tricolores mostraram foco e querem melhorar ainda mais na tabela para não correr riscos nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O atacante Marcos Júnior destacou que o pensamento do elenco segue sendo em G4, mas prevê mais dificuldade com a novidade.


“Ficou interessante. Fiquei sabendo, mas pensamos no G4, ficar mais para cima. Depois nós vemos. Essas duas vagas motivam mais, mas temos que pensar mais em cima, quem sabe o título. Faltam dez rodadas. Cada jogo será uma final para nós e queremos terminar bem. Quem está lá pelo décimo lugar vendo a chance de buscar a vaga vai acirrar mais o campeonato até o final”, disse.


Richarlison seguiu as palavras de seu companheiro, mas crê que os tricolores podem pensar ainda em título do Campeonato Brasileiro. Para chegar mais próximo dos líderes, o atacante ressaltou a importância do duelo desta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.


“Achei legal esse aumento, mas o nosso pensamento é ficar entre os quatro, independente destas vagas, e, quem sabe, lugar pelo título. Agora quem está atrás vai querer brigar por essas vagas e o campeonato ficará mais disputado ainda. O jogo contra o Santos continua de ‘seis pontos’. Queremos subir, encostar em Palmeiras e Flamengo e pensar em título. Temos que continuar trabalhando. Nosso pensamento é como se fosse G4 porque queremos ficar mais entre os primeiros possível. Ouvi que temos 1% de chance de título, então temos que acreditar até o fim”, declarou.


O Fluminense inicia a rodada na quinta posição, dentro do G6 do Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma derrota, os tricolores não podem ser ultrapassados na tabela. Já em caso de vitória sobre os santistas, os cariocas passam pelo rival desta quarta-feira e vão assumir a quarta posição.

Conteúdo Patrocinado