Demora das definições preocupa conselheiros do Fluminense - Gazeta Esportiva
Demora das definições preocupa conselheiros do Fluminense

Demora das definições preocupa conselheiros do Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/12/2018 às 12:01

Rio de Janeiro, RJ

Pedro Abad está cada vez mais isolado politicamente no Flu (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


O Fluminense vive um momento de indefinições em relação ao futuro. Atravessando uma grave crise financeira, o clube vem encontrando sérios problemas para definir o nome do futuro treinador e também para montar seu plantel. A morosidade para tomar decisões caminha de maneira bem diferente da rapidez como alguns atletas estão se mexendo para não permanecer nas Laranjeiras. Trata-se de um cenário que vem gerando séria preocupação em conselheiros e também em alguns aliados do presidente Pedro Abad, cada vez mais isolado politicamente no clube.

O nome do novo treinador é a prioridade e a diretoria trabalha para acertar até sexta-feira com o sucessor de Marcelo Oliveira, demitido depois da eliminação para o Atlético-PR nas semifinais da Copa Sul-Americana. Dorival Júnior, que deixou o Flamengo, é a prioridade, mas seu nome encontra resistência. Jair Ventura passou a ganhar força, assim como Fernando Diniz, embora Pedro Abad gostaria de contar com um nome de mais experiência.

Sobre os jogadores, o clube caminha para sofrer um desmanche. O goleiro Júlio César vem negociando com o futebol mexicano, enquanto que o zagueiro Gum e o atacante Marco Júnior já se despediram do plantel na semana passada. O volante Richard se transferiu para o Corinthians, que também está de olho no meia equatoriano Junior Sornoza. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas deve ser negociado com o Spartak Moscou da Rússia. O lateral-direito Gilberto interessa a outros clubes do futebol brasileiro e dificilmente vai emplacar a próxima temporada com a camisa do Fluminense.

Sobre reforços, sem a definição de um novo técnico, o Tricolor tem evitado ir ao mercado.

O elenco do Fluminense entrou de férias na semana passada e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, quando começa a pré-temporada e a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia será no fim de semana de 19 e 20 de janeiro diante do Volta Redonda. Na próxima temporada o Tricolor ainda terá pela frente a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, além, do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado