David Duarte comemora chance no Fluminense - Gazeta Esportiva
David Duarte comemora chance no Fluminense e espera ajudar o time dentro de campo

David Duarte comemora chance no Fluminense e espera ajudar o time dentro de campo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/01/2022 às 12:52

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense contratou vários reforços nesta temporada. O objetivo dos tricolores é a disputa por títulos em 2022. Um dos reforços foi o zagueiro David Duarte. O defensor era um desejo antigo dos cariocas, mas destacou que a negociação teve um final feliz.

"Com certeza minha vontade era ter vindo para cá, disputar uma Libertadores, estar em um time como o Fluminense, mas Deus sabe de todas as coisas. Tudo tem o seu tempo. Não abaixei a cabeça, continuei trabalhando, fiz uma grande temporada no Goiás para que o Fluminense me quisesse aqui", disse o jogador.



David Duarte falou sobre a possibilidade do Fluminense atuar com três zagueiros nesta temporada.

"Em 2019 e 2020, na equipe que eu estava, foi o ano todo assim. Então, estou acostumado a jogar desse jeito e não vai ser nenhum problema caso o professor Abel opte por mim. Com certeza dá mais segurança para o meio de campo saber que tem três zagueiros ali atrás. Com certeza o professor Abel tem que acertar tudo ali na frente. Não é fácil jogar com três zagueiros, tem que saber se posicionar. Mas com certeza o time fica com mais segurança na parte defensiva, na parte da bola área, com jogadores altos, e na ofensiva também, porque hoje os zagueiros também criam jogadas. Nossos zagueiros são de qualidade, podem criar jogadas que podem resultar em gols",  declarou o atleta.

O Fluminense se prepara para a estreia do Campeonato Carioca, no dia 27 de janeiro, contra o Bangu.

Conteúdo Patrocinado