O técnico Mano Menezes comandou o último treino do Tricolor carioca no CT Carlos Castilho e ajustou os últimos detalhes do time. O treinador, porém, terá uma certa dor de cabeça para escalar a equipe titular nesta partida.
Mano Menezes não terá à disposição o lateral esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Germán Cano, que terão de cumprir suspensão. O defensor recebeu o terceiro amarelo, enquanto o centroavante foi expulso já nos acréscimos da derrota para o Atlético-GO no último domingo.
Além dos desfalques por suspensão, o Fluminense ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Thiago Silva. O defensor ainda se recupera de uma lesão no calcanhar esquerdo e não entrou em campo na última rodada do Brasileirão.
Ver esta publicação no Instagram
Caso Thiago Silva não tenha condições de atuar contra o Cruzeiro, Felipe Melo, Antônio Carlos e Manoel disputam a vaga do capitão tricolor. Já no ataque, Kauã Elias assume a vaga de Cano.
Também há dúvida quanto à presença do lateral esquerdo Marcelo, que sofre com dores na panturrilha esquerda. Dessa forma, sem o camisa 12 e também sem Diogo Barbosa, Gabriel Fuentes pode entrar na posição.
Assim, um provável Fluminense para encarar o Cruzeiro tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Felipe Melo ou Antônio Carlos), Thiago Santos e Marcelo (Fuentes); Martinelli, Facundo Bernal, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Kevin Serna e Kauã Elias.
O Fluminense vive situação delicada na tabela da Série A. O Tricolor carioca aparece na zona de rebaixamento - é o 18º, com apenas 27 pontos conquistados, mas possui um jogo a ser disputado. O time busca voltar a vencer após três derrotas consecutivas na temporada.