Cláusula de preferência pode fazer Conca gerar dinheiro ao Flu - Gazeta Esportiva
Cláusula de preferência pode fazer Conca gerar dinheiro ao Flu

Cláusula de preferência pode fazer Conca gerar dinheiro ao Flu

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/12/2016 às 17:20

Rio de Janeiro, RJ

Novo gerente de futebol, Alexandre Torres acompanha de perto a situação (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Novo gerente de futebol, Alexandre Torres acompanha de perto a situação (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


O meia argentino Conca, atualmente no futebol chinês, está se recuperando de uma grave lesão e só deve voltar às atividades em março do próximo ano, mas já está causando agitação na nova diretoria do Fluminense. Pelo acordo feito na época da venda do atleta, qualquer clube que negociar com o jogador até o dia 31 de dezembro deste ano, deve, necessariamente, comunicar o Fluminense. Se não o fizer, Conca terá de pagar 1,5 milhão de euros à agremiação de Laranjeiras, cerca de R$ 5,2 milhões.

A cláusula nasceu porque Flamengo e Corinthians mostraram interesse no jogador portenho e a diretoria do Flu não queria que o jogador defendesse outro clube brasileiro. Como o nome de Conca voltou a surgir no noticiário, como possível reforço do Flamengo, os dirigentes tricolores fizeram questão de relembrar os detalhes da transação para evitar sofrer prejuízos.

O técnico Abel Braga já está conversando com o Alexandre Torres, novo gerente de futebol, sobre a reformulação do elenco para a próxima temporada. O zagueiro Reginaldo, que estava no Vila Nova na Série B, e o volante Luiz Fernando, atualmente no STK Fluminense Samorin, da Eslováquia, vão retornar dos empréstimos e deverão ser aproveitados pelo novo treinador.

Outro que tem retorno garantido é o lateral esquerdo Léo Pelé que defendeu o Atlético Goianiense. O jogador foi destaque do time goiano que conseguiu o acesso para a série A e havia muito interesse na sua permanência, mas Abel faz questão de que o jogador retorne às Laranjeiras.

O atacante paraguaio Alexis Rojas deve retornar ao futebol paraguaio, antes de estrear com a camisa do Fluminense. Em entrevista a uma emissora de rádio de Assunção, Rojas disse que está acertando seu ingresso no Olimpia porque está com problemas familiares e precisa estar perto dos parantes. Rojas foi emprestado pelo Sportivo Luqueño e foi recomendado por Romerito, ex-craque tricolor, e que deu ótimas referências sobre o jovem jogador. Nas Laranjeiras, Alexis Rojas limitou sua participação em algumas partidas da equipe de juniores.

Já o zagueiro Marlon não volta mais para o Fluminense. O Barcelona tinha o prazo até junho do próximo ano para decidir se exerceria o direito de compra do jogador, mas decidiu antecipar o fechamento da negociação. Para ficar com os direitos de Marlon, o Barcelona teria que pagar 6 milhões de euros, mas o valor deve sofrer uma redução por conta de uma dívida do Fluminense com o clube catalão.

Marlon disputou seis partidas pelo Barcelona B e entrou no segundo tempo da partida diante do Celtic, pela Liga dos Campeões. O desempenho do zagueiro revelado em Xerém agradou ao técnico Luiz Henrique que recomendou a sua contratação.

Conteúdo Patrocinado