Ayrton Lucas preocupa para a sequência do Flu na temporada - Gazeta Esportiva
Ayrton Lucas preocupa para a sequência do Flu na temporada

Ayrton Lucas preocupa para a sequência do Flu na temporada

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

15/05/2018 às 12:54 • Atualizado: 15/05/2018 às 12:55

Rio de Janeiro, RJ

Com dores na coxa direita, Ayrton foi substituído e preocupa para a sequência do Flu na temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


O lateral-esquerdo Ayrton Lucas se tornou uma preocupação para o Fluminense pensando na sequência da temporada. O jogador deixou o gramado antes do fim do primeiro tempo da derrota de 2 a 1 para o Botafogo, no clássico da última segunda-feira à noite pelo Brasileirão, reclamando de dores na coxa direita.

O técnico Abel Braga fez cara de poucos amigos na hora do lance, já prevendo que pode perder um atleta importante em um elenco que já é bastante carente pela falta de opções. Após a partida, o jogador conversou rapidamente com jornalistas e disse que ainda não poderia dar maiores informações. "Preciso aguardar o resultado dos exames", disse o lateral.

Ayrton realizou exames nesta terça-feira, porém, apenas na quarta é que o resultado será divulgado e Abel Braga vai saber o impacto que a lesão vai gerar na sequência do trabalho. "Vamos precisar aguardar, mas a única certeza que tenho é que vou perder o jogador por alguns dias. Pode ser por um mês se for lesão grau dois, ou por dez dias se for grau um. Vamos aguardar", observou Abel.

O treinador tem consciência de que vai precisar resolver o problema de forma interna, devido à falta de dinheiro para se buscar opções no mercado. "O Marlon entrou bem no time, mesmo com o Fluminense perdendo. Tem a minha confiança. Vamos promover um menino da base, o João Vitor, que também vai nos ajudar", disse o técnico, que tem sido obrigado a dar oportunidade aos atletas que foram revelados pelo clube.

Sobre contratações, a prioridade continua sendo um homem de ataque para disputar posição de centroavante com o garoto Pedro, que vem dando conta do recado e fez o gol do Tricolor na derrota para o Botafogo.

O elenco do Fluminense ganhou folga nesta terça-feira e a reapresentação será na tarde de quarta. O próximo compromisso do time será o duelo contra o Atlético-PR, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado