Atletas e torcida do Fluminense estão cada vez mais engajados na luta contra o coronavírus - Gazeta Esportiva
Atletas e torcida do Fluminense estão cada vez mais engajados na luta contra o coronavírus

Atletas e torcida do Fluminense estão cada vez mais engajados na luta contra o coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/03/2020 às 14:02 • Atualizado: 30/03/2020 às 15:13

Rio de Janeiro, RJ

Foto: Divulgação/Fluminense


Em período de recesso do futebol por conta da pandemia do coronavírus, algumas personalidades do futebol decidiram entrar na onda da solidariedade. E os tricolores do Fluminense estão muito empenhados neste sentido.

O goleiro Muriel, por exemplo, divulgou sua entrada no "Desafio Corona", que vem sendo realizado por jogadores. Ele cederá uma camisa autografada para quem doar R$ 4 mil ao combate do novo vírus.

O meia Nenê também usou as suas redes sociais para divulgar que doará dinheiro da transmissão do evento do time “Furia GG” na Twitch.tv para ações de combate ao coronavírus. A ideia é chamar pessoas para a transmissão a fim de aumentar o valor das doações.

A torcida do Fluminense vem dando show também. Em uma ação liderada pela torcida organizada SobraNada, que teve o apoio da Young Flu, os torcedores estiveram nas ruas do Rio de Janeiro distribuindo alimentos e produtos de higiene para moradores de rua. Em suas redes sociais a SobraNada divulgou a ação:

"Desde que foram impostas as medidas restritivas, vínhamos monitorando de perto a situação das pessoas em vulnerabilidade nas ruas de nossa cidade. Com a população confinada em suas casas, estabelecimentos comercias fechados e as ruas vazias, as pessoas que moram nas ruas ficam mais desamparadas ainda sem conseguir nem o que comer. Para piorar a situação, muitas ONGs e igrejas que atuam junto a população de rua, suspenderam suas doações com medo de se expor a covid-19."

Foto: Divulgação/Fluminense


"Algo tinha que ser feito e estamos atuando diretamente na distribuição de quentinhas e material de higiene para os moradores de rua da cidade do Rio de Janeiro. A situação é grave e o que podemos oferecer ainda é muito pouco para resolver o problema. Mas essa experiência nos mostrou que existe muita gente disposta a ajudar, mas sem saber como. Estamos divulgando essa iniciativa porque acreditamos que outros grupos e torcidas também podem atuar com ações similares frente à essa situação inédita que vivemos. Convocamos assim o povo da arquibancada para entrar junto conosco nesta guerra. Somos arquibancada, somos pista... E a pista necessita de nós! Aproveitamos para agradecer aos irmãos da @youngflu.oficial e demais tricolores que estão junto conosco nessa jornada."

Com o futebol parado, os jogadores do Fluminense vem mantendo a forma em suas casas, respeitando a quarentena, sob a orientação de uma cartilha elaborada pelos preparadores físicos do plantel. Porém, a partir de 1 de abril, próxima quarta-feira, os atletas terão vinte dias de férias. A antecipação das férias dos atletas, inclusive pode facilitar que eles sigam com o plantel pelos meses de dezembro e janeiro caso assim seja determinado pelo calendário da CBF. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou esta semana que o Campeonato Carioca está paralisado até 30 de abril, mas na entidade já se fala que o prazo será estendido pelo menos até o fim de maio.

Conteúdo Patrocinado