Gazeta Esportiva

Vitor Pereira elogia torcida por apoio apesar do baixo desempenho do Flamengo

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu o Boavista, nesta quarta-feira, no Maracanã. Os rubro-negros mantiveram a liderança do Campeonato Carioca com o resultado.

No entanto, a atuação da equipe ficou longe do ideal. O técnico Vitor Pereira afirmou que já começou a focar no Mundial de Clubes e fez questão de agradecer a torcida pelo apoio, mesmo com o desempenho abaixo do normal.

“Naturalmente um jogo que teve circunstâncias especiais. Primeiro, é um jogo que antecede o Mundial, em que todos os jogadores querem estar. Que uma lesão os coloca fora do Mundial, que é uma oportunidade única de ser disputada. Depois, é um jogo posterior a uma derrota que foi doída, que nos exigiu um nível muito maior que os jogos anteriores. Mesmo assim, os torcedores vieram, apoiaram até o fim. Naturalmente um cadinho nervosos, ansiosos. Compreende-se, porque os resultados desses jogos ou se abrem cedo ou se vão complicando”, disse.

VP projetou o Mundial. O português espera dificuldade, principalmente por conta da falta de ritmo da equipe carioca.

“Como uma equipe no início da temporada pode estar com a mesma intensidade de um time que está no meio da temporada? É impossível. Estamos iniciando nosso processo. Nós fizemos uma pré-temporada muito atípica, em que não tivemos tempo para construir as coisas devagar e gradativamente porque começamos a jogar imediatamente. Na segunda semana ou com uma semana e meia começamos logo a jogar”, declarou.

O Flamengo viaja nesta quinta-feira rumo ao Marrocos. Os rubro-negros esperam a definição do seu adversário na semifinal que sai do duelo entre Wyad Casablanca, do Marrocos, e Al-Hilal, da Arábia Saudita. As equipes se enfrentam no sábado, às 11 horas (de Brasília).

Exit mobile version