Tite considera vitória do Flamengo justa - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Tite considera vitória do Flamengo sobre o Botafogo justa

Tite considera vitória do Flamengo sobre o Botafogo justa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/02/2024 às 11:23

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo venceu o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã. O resultado colocou os rubro-negros na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. O técnico Tite considerou a vitória justa no clássico.

"A equipe que teve domínio e controle no segundo tempo. Mereceu vencer. No primeiro tempo, ainda teve alguns momentos do Botafogo. Tivemos persistência, resiliência, ir até o final. Um nível de concentração muito alto com a entrada de atletas que proporcionaram nesse aspecto a vitória", disse.

Tite foi questionado sobre mais uma partida do Flamengo com pouca criatividade. O comandante destacou que precisa de tempo para melhorar neste aspecto.

"Coordenação fina se pega com o tempo. O atleta vai adquirindo sua melhor condição. Estou falando de todos: nós, Botafogo, todas as equipes. Ela retoma uma finesse maior com a sequência de jogo. É da jogada individual, mas é do posicional. A gente não engessa na frente, dá o plano criativo. Por vezes vai ser do drible, da tabela, da assistência...", declarou.



O Flamengo volta a campo neste sábado, às 16h (de Brasília), quando encara o Volta Redonda, no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado