“Nós não fizemos projeção para o restante da competição sem o Pedro. A gente fortalece quem está, e o campo vai falar. Então é desempenho. É adaptação, sim. Como se aciona jogadores com características diferentes. O BH é de atacar o espaço. No primeiro tempo, os dois marcadores estavam marcando bola de profundidade e, no intervalo, falamos: “Tem bola que é para ti, BH, no pé. Tem hora que ela é de apoio”. É muito difícil marcar jogadores que têm essas características… fora o cabeceio que ele tem. Quando o jogo é pensado, com a velocidade que tem o jogo, por vezes essa adaptação é necessária. O jogo vai exigir e o campo vai falar”, disse em coletiva de imprensa.
Ver essa foto no Instagram
O treinador ainda negou os rumores de uma possível chegada do atacante Darío Benedetto, que viria para suprir a ausência do camisa 9 e está livre no mercado.
“Nós estamos num momento que está em muitas fake news e tem muita informação errada. A informação é mentirosa. E quem disse, mentiu. Não estou dizendo que é mentiroso, mentiu. Eu gostaria de saber o nome da pessoa, até para dar o ar para todo mundo, porque é fácil dizer assim, ó, falaram, e aí todos vocês ficam envolvidos. Aí a imprensa falou, não, não é a imprensa falou.”
Durante a coletiva, Tite também elogiou a direção do Rubro-Negro, que garantiu a presença do meio-campista Gerson e do zagueiro Fabrício Bruno na partida, ambos estavam no Paraguai, disputando as Eliminatórias pela Seleção Brasileira.
Na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo irá enfrentar o Corinthians. Os confrontos ocorrem nas semanas dos dias 2 e 17 de outubro. Os mandos ainda serão sorteados pela CBF.
Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. A equipe irá enfrentar o rival Vasco, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada.