Sem chances no Flamengo, Arthur Maia acerta com futebol japonês - Gazeta Esportiva
Sem chances no Flamengo, Arthur Maia acerta com futebol japonês

Sem chances no Flamengo, Arthur Maia acerta com futebol japonês

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2015 às 11:54

São Paulo, SP

Após sete meses de sua chegada ao Rio de Janeiro, o meia Arthur Maia, de 22 anos, acertou sua saída para o futebol japonês. Nesta quinta, a assessoria do jogador confirmou a negociação com o Kawasaki Frontale até o fim da temporada local. O time, da primeira divisão nacional, já conta com o brasileiro Elsinho, ex-lateral do Vasco.

Contratado do Vitória após boas atuações pelo América-RN em 2014, clube pelo qual atuou por empréstimo, Arthur Maia chegou a ser utilizado como titular por Vanderlei Luxemburgo no início do ano, mas caiu no esquecimento a partir da chegada de Cristóvão Borges. Apesar da carência do Rubro-negro no setor de armação, o meia canhoto disputou 22 jogos e marcou apenas dois gols.

Por meio de nota oficial, o jogador agradeceu ao carinho do Flamengo e disse que “precisa seguir a vida”, mas vai acompanhar o Rubro-negro “até do outro lado do mundo”. Mesmo com o clima de despedida, o atleta projetou voltar ao clube carioca no futuro.

Flamenguista desde a infância, Arthur Maia vai em busca de chance no Japão, mas projeta volta (Foto:Divulgação)
Flamenguista desde a infância, Arthur Maia vai em busca de chance no Japão, mas projeta volta (Foto:Divulgação)


“Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da minha passagem pelo Flamengo. Realizei um sonho vestindo esse manto sagrado. Como todos sabem, desde pequeno sou torcedor e acompanho a história do clube. Mas preciso seguir minha vida”, relatou, justificando o porquê da transferência.

“Não estava sendo utilizado e preciso jogar. Apareceu essa oportunidade de ir para um país de primeiro mundo, para um campeonato disputado e muito organizado, para um time tradicional do país. Estou indo, mas espero voltar e dar muitas alegrias. Desejo sorte aos meus companheiros”, finalizou.

Com a saída de Arthur Maia, o Flamengo tem agora Alan Patrick, Everton e Ederson, contratado da Lazio, como opções para o setor de criação, além dos jovens Gabriel e Jajá.

Conteúdo Patrocinado