Seca continua e Barbieri defende atacantes do Flamengo - Gazeta Esportiva
Seca continua e Barbieri defende atacantes do Flamengo

Seca continua e Barbieri defende atacantes do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/09/2018 às 22:44

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo foi a Brasília na noite deste sábado para enfrentar o Vasco pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quarto colocado da competição e na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo era franco favorito diante de uma equipe desfalcada, que flerta com o rebaixamento, e vinha de quatro derrotas consecutivas. A última vitória do Vasco foi em 27 de setembro, quando superou os reservas do Grêmio por 1 a 0, em São Januário.

Mas o que se viu foi o oposto. O Vasco surpreendeu com uma postura agressiva, fez um ótimo primeiro tempo e foi para o intervalo com 1 a 0 no placar a seu favor. O Flamengo demorou a se encontrar no jogo e por pouco não tomou o segundo, mas conseguiu o empate graças a um gol contra de Luiz Gustavo.

Barbieri lamentou a ansiedade do time no ataque (Foto: Gilvan de Souza/CRF)


Em sua coletiva após a partida, o técnico Maurício Barbieri anaçisou o comportamento de sua equipe: "Sabíamos que seria jogo dificil. Eles buscaram jogo direto, bola longa no Rios, cruzamento para o Maxi. Demoramos a fazer a leitura de que era esse o inicio deles. Tomamos o gol, e depois nos reequilibramos."

O ataque rubro-negro não vem rendendo nos últimos jogos, e a equipe tem encontrado muitas dificuldades para chegar ao gol adversário. Barbieri defendeu seus jogadores e encara a situação com naturalidade.

"Senti a equipe ansiosa. Isso prejudicou o último passe, lances de finalização. Temos que ajustar, buscar soluções. Todos os atacantes trabalham, estão buscando melhorar. Hoje entedemos que Uribe poderia ajudar mais. Acho que no lance do gol até o próprio Luiz Gustavo cabeceia contra porque o Uribe estava atrás dele," disse o treinador.

"A gente já buscou alternativas, usamos Vitinho ali, terminamos com 2 centroavantes. Precisamos gerar situações melhores, e eles também aproveitarem melhor quando tiverem oportunidade," completou.

No próximo domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro no Maracanã, em duelo entre duas equipes que lutam por uma vaga na Libertadores em 2019. A partida antecede o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, que será na quarta-feira seguinte.

Barbieri, que terá a semana livre para treinos pela primeira vez desde a a parada para a Copa do Mundo, nega estar sentindo a pressão na fase decisiva da temporada.

"Pressão de vestir a camisa do Flamengo sempre é grande, maior clube do Brasil, temos que entregar resultados. Grupo tem mostrado raça, determinação, tem coisas que temos que ajustar. Queremos também resultados, não sinto que temos pressão a mais," finalizou.

Conteúdo Patrocinado