Rafinha comenta interesse de europeus em Jorge Jesus - Gazeta Esportiva
Rafinha comenta interesse de europeus em Jorge Jesus

Rafinha comenta interesse de europeus em Jorge Jesus

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/07/2020 às 18:58

Rio de Janeiro, RJ

Mesmo após renovar com Jorge Jesus, o técnico português é alvo de grandes clubes europeus. Depois do Benfica, o nome do treinador foi cogitado no Barcelona.

O lateral direito Rafinha falou sobre a possibilidade da saída de Jorge Jesus. O jogador afirmou que é normal os destaques do Brasil serem especulados no mercado europeu.

"Ele não passou nada para a gente. Eu, que sou mais experiente, estou há muito tempo no futebol, sei que em época de janela no futebol europeu são normais essas especulações. É um treinador vitorioso, veio para o Brasil, ganhou, mostrou que faz a diferença, e é normal estar na mira de grandes clubes. É normal que isso aconteça. Estamos felizes por tê-lo do nosso lado, mas sabemos que o futebol é dinâmico. Vejo com bons olhos essas procuras. Isso mostra que nosso trabalho está sendo muito bem feito", disse.

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


Com experiência de anos no futebol europeu, Rafinha rasgou elogios a Jorge Jesus. O lateral comparou o estilo de trabalhar do português com o de Pep Guardiola, que foi seu treinador no Bayern de Munique, na Alemanha.

"Os dois dentro de campo têm o mesmo pensamento, com muita intensidade, sempre procuram tirar o máximo dos jogadores, com muita cobrança, sem deixar cair, sem deixar o time ficar relaxado. São dois treinadores que cobram muito isso, e isso tem nos ajudado muito. Tenho carinho muito grande por ele (Pep Guardiola), tive a felicidade de trabalhar com ele por três anos, foi o treinador com quem mais joguei na carreira. Ele dedicou um capítulo do livro dele em minha homenagem, sempre fala de mim com palavras positivas. Mudou um esquema de um clube como o Bayern para eu poder jogar. Mas agora é passado, estou tendo a oportunidade de trabalhar com o Mister, com quem estou aprendendo bastante", declarou.

O Flamengo está focado na partida deste domingo quando encara o Volta Redonda pela semifinal da Taça Rio. Caso os rubro-negros conquistem o segundo turno, ficam com o título estadual.

Conteúdo Patrocinado